Tutorial: Criando aplicação para android para controlar o arduino através do bluetooth

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Demonstração:

Espero que gostem !!

Colaborem com meu trabalho se puderem !!

Contato:
email/skype: eduardotattoo1@hotmail.com
fone/WathsApp: (92) 9388-4004

Exibições: 119013

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

vc pode me dizer como faço isso?

pois eu queria conectar o meu celular e o do meu pai para controlar essas duas lampadas

Amigo, assim q eu tiver em casa monto um tutorial para vc, ok.

muito obrigado Eduardo!

fico no aguardo.

eduardo voce sabe me diser se esse modulo bluetooth que voce usou nesse tutorial é master ou slave...

o modulo que eu utilizei é slave.

o modulo que eu utilizei é slave.

fala galera, eu segui o seu tutorial do Eduardo e fui modificando o aplicativo, ele está assim: 

funciona tranquilo, eu clico na lampada, ela muda o estado e controlo os leds. 

o negócio é que eu gostaria de implementar uma barra que desliza no estilo "slide to unlock" do iPhone

 a aparência dessa barra deve ser mais ou menos assim:

essa barra seria para controlar o brilho das lampadas, no caso o valor inicial dela seria 0 e o final seria 255(valores de pwm do arduino) 

alguém sabe como faço para implementá-la? 

Veja algum exemplo do arduino mais potenciometro... Aí vc adapta ao seu projeto....

eu criei esse para controlar a luminosidade de um led vc pode implementar ele para vc controlar a luminosidade da lâmpada.

adicionei uma canvas na tela e dentro dela uma bola que ficará deslizante como na imagen abaixo.

conforme a bola se movimenta ele manda o numero via bluetooth de 0 - 255.

vou mandando para vc o upload do projeto do app inventor.

vc só faz modificar.

abraços!!

Anexos

Galera bateu uma duvida criei um app, ele conecta a um mac,o problema é o seguinte fiz um While e ele não entra no loop infinto que criei, ja coloquei o while dentro e fora do screen.initialize e nào funcional.Alguem pode dar uma ajuda a deixar em loop infinito enviando um caracter por segundo.

o que na verdade vc quer fazr com isso?

Eduardo, você poderia me ajudar com um app pra exibir uma numero na tela do cel, o dado vindo de um sensor ultrasonico do arduino via bluetooth.

eu consigo enviar via porta serial, só que quando a informação é atualizada, não consigo exibi-la

agradeço antecipadamente

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço