Tutorial: Criando aplicação para android para controlar o arduino através do bluetooth

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Demonstração:

Espero que gostem !!

Colaborem com meu trabalho se puderem !!

Contato:
email/skype: eduardotattoo1@hotmail.com
fone/WathsApp: (92) 9388-4004

Exibições: 119016

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

sr Eduardo Silva eu fiz o aplicativo do celular e deu tudo certo mas quando tento conectar com meu computador , apresenta erro 507 , lendo as respostas vi que voce diz que não daria certo fazer esta conecção , mas meu objetivo é so teste , o que eu quero mesmo é comunicar com um micro controlador utilizando um modulo bluetooth , percebi que o pessoal esta consequindo fazer funcionar com estes modulos utilizando o Ardoino , qual o modulo que tenho que comprar cara comunicar com um micro controlador ? qual é a dica para configurar o mesmo.

obrigado

compra um modulo slave que ele ja vem prontinho para utilizar. não precisa de configuração nenhuma.

ola, Eduardo me podes dizer como fazer para ler um sensor.

ou seja queria ter uma label desenha e nela aparecer o valor do sensor. como seria a estrutura?

procura nos comentarios anteriores que vc vai ver a respeito!

Viva Eduardo estou indo com progressos, queria que tu me ensinasses uma coisa:

Ou seja quero criar um butao no app inventor.

quando clico nele pela primeira vez que seja VERDE quando clico nele a segunda vez que seja VERMELHO

podes me ajudar nesse sentido?

Boa tarde Rodolfo,

Siga a instrução abaixo que dá certo!

- Crie a variável Click (clique com o mouse na tela e aparecerá as funções de acordo com a imagem abaixo)

- Esta variável estará disponível em "My Definitions"
Abraço!

Boa tarde Edu,

Muito bom seu tuto...  bom mesmo... consegui até adaptá-lo às minhas necessidades...

Agora vai uma pergunta:

Você sabe me dizer se é possível alterar o tamanho da tela no App Inventor para que as dimensões sejam as mesmas do meu celular?

Explico,

Tenho um celular Atrix da Motorola e a tela dele é relativamente grande... e eu gostaria de aproveitar toda a tela dele..

Se eu conseguir alterar a configuração de dimensão de tela para o app que criei, não preciso utilizar o scroll para poder enxergar outros botões que ficam escondidos...

Não sei se fui claro com minha necessidade, mas se você puder dar uma luz...  eu agradeço!

Att.

escalisa.

tem como eu enviar um dado do arduino e o dado ser lido no celular com o android?

Ola, parabéns pelo seu tutorial muito bom mesmo, deixa eu te perguntar, essa função ai bluetoothCliente.receiveText tá diferente da que vc ensina a fazer axo qe na pagina 4 desse tópico, estou querendo receber um valor do arduino e dependendo do valor se for true ou false ele irar mudar a cor do botao da lampada, informando assim se estar apagada ou acessa!

Olá, eu gostaria de saber porque quando eu envio números do android para o Arduino via bluetooth ele não reconhece. Ele apenas reconhece letras. Por exemplo: if (val == 3);

Essa minha dúvida é porque eu quero usar o APP chamado DimmerNT que você disponibilizou aqui no blog.

Parábéns ficou muito legal mesmo!!! Mas eu fiquei com uma dúvida.

É possivel ler os dados do arduino(sensor de temperatura lm35) e mostrar na tela do celular através do App ?

 

olá, estou com problemas para passar para o celular via wifi, tem outro modo?  obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço