Tutorial: Criando aplicação para android para controlar o arduino através do bluetooth

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Demonstração:

Espero que gostem !!

Colaborem com meu trabalho se puderem !!

Contato:
email/skype: eduardotattoo1@hotmail.com
fone/WathsApp: (92) 9388-4004

Exibições: 119016

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

olá marcelo,

então essa parte aí da string eu ainda estou estudando,

ja tentei aqui algumas formas e ja estou quase chegando perto do resultado

assim que eu estiver concluido eu vou postar ok

abraços

Beleza Eduardo,

Vou  trabalhando aqui também, se obtiver sucesso te aviso.Também estou tentando desenvolver um protocolo de comunicação padrão entre o Arduino e o Android para possibilitar o envio e recebimento de um único pacote de dados por vez que depois será tratado e assim atualizar o estado dos dois.

Obtive progressos, mas como nem tudo são flores, obtenho a leitura correta do sensor como anteriormente mencionado, mas ela fica deslocando para a direita igual aqueles letreiros de ônibus.rsrsrs......

Até mais.

     Eduardo, achei muito bom, seu tutorial, mas baixei o appinventor e ele não abre de jeito nenhum em meu computador, na parte do executavel só aparece o desinstalador, quanto ao java ta tudo ok, instalador mas app não abre, será que pode me dar alguma sugestão?

 

ta atualizado seu java?

Dyemys Dosyer

ele apenas pensava que o app inventor era para abrir como o desenvolvedor.

mais esse app inventor éh apenas o emulador.

ja tirei a duvida dele

Parabéns cara, seu post ficou muito bom. Eu fiz tudo, e obtive sucessos. Estou querendo incrementar algumas coisas e estou tentando enviar dados do arduino para o android. Vc saberia mais ou menos como fazer isso? No caso, se a lâmpada acender, o arduino envia um caractere ou uma palavra via bluetooth para o dispositivo android que printa o que foi enviado pelo arduino na tela do celular.

Desde já, agradeço.

pessoal, qual foi o modulo utilizado no Arduíno ?, compro na dealextreme e lá tem varios módulos para bluetooth

Comprei meu androide hj, um galaxy Y, assim que sobrar tempo irei fazer alguma coisa, depois coloco o código para PIC.

Otimo tutorial, tava precisando de algo assim.

obs: da uma olhada no meu video:http://www.youtube.com/watch?v=MA4hsN4jzEk

Ótimo tutorial !

obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço