Olá pessoal tudo beleza?

Alguns dias atrás comecei a fazer alguns testes com arduino php e mysql só pra constar dos três citados o que conheço um pouquinho é o arduino, após muito pesquisar consegui criar meu primeiro banco de dados, em seguida consegui criar um script para abrir, salvar e ler os dados do BD, tudo com tutoriais.

A questão agora é como conectar o arduino com php e mysql, eu sei que existe muitos tópicos por ai inclusive aqui mesmo, encontrei vários tutoriais porém pra quem não tem experiência isso se torna uma tarefa quase impossível.

Gostaria que alguém de bom coração fizesse um tutorial bem básico mesmo e bem comentado sobre como fazer essa conexão, tipo enviar uma variável para o banco, como é tratar no php e tudo mais.

Desde já agradeço e me desculpem se falei alguma besteira.

Exibições: 15465

Responder esta

Respostas a este tópico

E então Aléx conseguiu?

Qual servidor local você está usando?

Eu uso o easyphp e não estou conseguindo comunicar o arduino com o servidor local.

Boa noite Diogo,

Testei o seu código, mas deu erro na compilação. Qual versão do Arduino voce utilizou?

André boa tarde,

Já testei esse código no Arduino Duemilanove e no Uno, e todos funcionaram perfeitamente.

Algumas perguntas para tentar te ajudar:

Qual é o modelo do seu Ethernet Shield?

Qual o erro que aparece?

Abraço.

Boa tarde Diogo!

Meu ethernet shield é o W5100. O erro que aparece no compilador é algo com o Connector.

Não to em casa agora, mas quando chegar posto o erro que ele exibi. Uso o Arduino Uno.

Diogo, os erros que aparecem (me parece) que seria algo em torno de constantes da biblioteca "mysql.h". Ele compila, quando chega ao final da compilação, o erro aparece:

sketch_may22a.cpp.o: In function `__static_initialization_and_destruction_0':
C:\Program Files (x86)\Arduino/sketch_may22a.ino:9: undefined reference to `Connector::Connector()'
sketch_may22a.cpp.o: In function `grava_dados()':
C:\Program Files (x86)\Arduino/sketch_may22a.ino:33: undefined reference to `Connector::cmd_query(char const*)'
sketch_may22a.cpp.o: In function `setup':
C:\Program Files (x86)\Arduino/sketch_may22a.ino:18: undefined reference to `Connector::mysql_connect(IPAddress, int, char*, char*)'

André,

Testei o mesmo código aqui e funcionou normalmente. Utilizo a IDE 1.0 do Arduino, qual a sua?

Estou anexando as bibliotecas que estou utilizando. Tente com elas para ver o resultado.

Anexos

Dá uma olhada no print abaixo:

Boa noite Diogo, somente vi seu post agora a noite.

Eu uso a IDE 1.0.5-r2, o arquivo que anexou, não estou conseguindo realizar o download, parece que tem um erro no servidor. Vou tentar baixar pela manhã.

Eu acredito que os erros sejam por conta das bibliotecas.

Diogo, boa noite. Poderia reenviar este biblioteca?

olha com o seu sketch tive problemas mas agora ja consigo conectar, so nao estou conseguindo ainda inserir, estou usando um banco de dados que tenho dentro do hostgator, ja configurei para acesso externo, a conexao ta normal, o que pode estar dando errado é a sintaxe... 

ACHEI O ERRO... KKKKKKKK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço