Estou querendo adquirir alguns CIs que são TSSOP 38 pinos. Mas não quero ter que fazer placas SMD e gostaria de poder usar estes CIs em placa padrão (ainda mais para montar protótipos). Mesmo que a preço razoável gostaria de saber se existe algum tipo de soquete especial DIP que me permita colocar sobre ele este tipo de componente (TSSOP)?

Estou vendo que vai chegar o dia que não será mais possível prototipar mais nada se não tiver algum mecanismo automático/mecanizado de colocação de componentes sobre placas e acompanhamento com microscópios eletrônicos, pois a miniaturização está levando estas coisas para os laboratórios da NASA.

Obrigado se alguem souber de alguma solução.

Exibições: 936

Responder esta

Respostas a este tópico

Já faz algum tempo que fiquei interessado na versão anterior desse CI da Allegro.

Acompanhei uma discussão no forum www.cnczone.com com o título: New Allegro Bipolar Stepper Driver A3986

Tem muita informação sobre esse CI e também sobre montagens.

Abç,

Milton

 

Provavelmente mudaram os números sobre o chip e estão vendendo com outro código, mas os dados técnicos são os mesmos. Ou na pior das hipóteses modificaram as ligações internas entre o "Silício" e as "pernas" para parecer que é outro chip (provavelmente cobrando mais caro tambem)...

É assim que se faz soldas?

Imaginem, ficar dependendo de um milhão de bolinhas que devem derreter como manteiga para que dê certo....alguem está ou não está?....ficando com os miolos moles????

bga e foda.....

as ferramentas para trabalho com bga sao carissimas 

imagina voce ter que montar um circuito desses, credo!

para fazer uma placa com este tipo de emcapsulamentodeve ser minucioso pois e tudo em fracao milimetrica um pouquinho torto ja era....

isso e pra doido!

A impressão que dá é que foi inventado pro cara ganhar dinheiro vendendo as bolinhas, os fabricantes adotaram porque deve existir algum ganho financeiro para eles.

E os "loucos" adoraram porque podem "arrancar os olhos" dos desavisados.

rssss.....


achei uma placa de prototipagem para componentes smd...

chama-se PlugSMD prototype 

parese ser legal de uma olhada

http://www.thinnkware.com/index.php?route=product/product&produ...

clarro que se nao tivesse que soldar os componentes seria melhor...

rssss

abraços Euclides

Coisa de louco!!!! Parece aqueles campos de linha de treinamento militar (aqui quem está sendo "treinado" é o aspirante a soldador) pois terá que soldar componentes de diversos tipos nos locais apropriados da placa.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço