Olá pessoal , eu me deparei com a necessidade de ter um timer para controlar uma lampada UV para confeccionar placas pelo método da tinta fotosensível , então construir este timer com botoes para setar o tempo em min , foi um pouco chato construir a lógica mas deu tudo certo e gostaria de compartilhar o projeto , deixo em anexo os arquivos para visualização no eagle  e o vídeo com o funcionamento , bem o código eu irei organizar melhor e depois eu posto aqui .

Gostaria de sugestões ou dicas , serão muito bem vindas .

http://labdegaragem.com/video/timer-l-mpada-uv

https://www.youtube.com/watch?v=tU6FT3hr83I

Imagem da placa :

Exibições: 493

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Estou fazendo um um projeto semelhante, mas com uC na propria placa, percebi que tem um cristal no seu circuito mas não vi o uC, qual seria o uso do cristal?

Se abrir o arquivo da placa no eagle, verá que existe um PIC SMD no lado do cobre...

Estou utilizando o PIC16F690 SMD que está na parte do cobre da placa , foi erro meu mas segue abaixo a foto .

Enfim optei por este PIC devido a um bom espaço na memória que me possibilitou multiplexar os dois displays de 7 segmentos.

Parabens, ficou excelente o projeto, se puder coloca os fonte no github, seria legal dar uma olhada no seu projeto antes de terminar o meu. Por enquanto prototipei o hardware na protoboard mas fiz somente a parte do relê e dos botões (+, -, Controle), onde o + e - estão disponíveis somente enquanto o timer estiver no estado de parado e o controle da o Start e o Reset, esta faltando prototipar o display e não pensei no buz mas ficou bacana, no lugar do buz eu coloquei um led.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço