Comprei um SCT-013-00, já sei que ele gera corrente de 50mA para 100A e também sei que ele precisa de um resistor de carga para gerar uma tensão.

Todo o meu teste está sendo feito no quadro de energia da minha casa, onde com um alicate amperímetro consigo ter aproximadamente 5A de corrente em uma fase (minha casa é 220v) mas com o SCT-013-00 o valor é "igual a ZERO", de acordo com o multímetro.

O que eu fiz ? 

 1) Primeiramente comprei um Plug P2 Fêmea idêntico ao da imagem abaixo: 

 Onde tem PONTA usei o fio da cor BRANCA, e onde tem TERRA usei o fio da cor azul, o MEIO não liguei a nada. Veja abaixo minha montagem:

2) Depois disso coloquei um resistor de 33ohms em série, o resistor de carga. Lembrando que o meu SCT-013-00 está conectado ao plug p2 femea, só não aparece na foto.

3) Esses dois fios de cor CINZA e ponta preta eu liguei cada um em uma ponta de prova (vermelha e preta) do meu multímetro. Minha ideia é que a corrente passe pelo multímetro, mas infelizmente o valor não sai do ZERO.

4) Já tentei também conectar direto os fios branco e azul nas pontas de prova do multímetro mas também não sai do zero, veja: 

Obs: Essa foto eu tirei antes de corrigir a posição da ponta de prova vermelha, coloquei ela no BORNE do meio onde tem VmA, mas mesmo assim o valor não sai de ZERO.


Porque coloquei aspas no "igual a ZERO" ? 

Acontece que ao tocar os fios azul e branco nas pontas de prova do multímetro ele mostra um valor de corrente passando e depois zera. Se eu ficar tirando e tocando os fios ele fica mostrando e zerando, como se a medição funcionasse por alguns milésimos de segundos apenas. Lembrando que testei com um alicate amperímetro e está normal a corrente, fica em aprox 5A sem muita variação.

Exibições: 1800

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro Colega; Tudo indica que seu problema esta no plug,vc precisa ligar um fio no medeio do plug e outro em uma das extremidades.(NOTA;TO BASEANDO-ME NA SUAS FOTOS POSTADAS)

atte;JSMB 

Se você olhar as fotos vai perceber que eu liguei um fio no TERRA e outro no PONTA, no plug p2 fêmea. Está errada essa ligação ?

Tava esquecendo corrente se mede em serie com a carga. 

Na segunda imagem eu fiz isso, liguei o multímetro em série com o resistor de carga.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço