Alguém ai sabe como executar corretamente o controle do ângulo de disparo no tca 785? no circuito que eu montei, n estou conseguindo controlar a tensão variando o potenciômetro, o máximo que eu consigo eh um disparo em 0 graus, o circuito eh esse abaixo n sei o que esta errado.

Exibições: 6178

Responder esta

Respostas a este tópico

ta faltando um monte de coisas ai amigo, os pinos 6,12,10 13 nao estao ligados a nada!

poxa cara comecei  a mexer agr com o tca785, então ainda n entendo mt bem o funcionamento, esse esquema ai eu peguei da net pronto, vc já trabalhou com tca785?

bom velho obrigado, pelo datasheet mas eu ja tinha achado esse dae e tentado montar ele so que esse ai n funcionou nada! essse circuito ai o datasheet eh meio complicado, n funciono nada nesse, fico assim :

Eu fiz o circuito de controle com o TCA na pratica e funciona perfeitamente.Recomendo que vc pegue o datasheet e implemente na prática, gosto muito do Proteus,mas ele é muito ineficiente prá alguma simulações analógicas.

Tarsicio,  fiz um pequeno video para o youtube que talvez possa te ajuda http://www.youtube.com/edit?video_referrer=watch&video_id=eHqPE...

poxa cara obrigado, mas n estou conseguindo abrir o vídeo.  n sei pq, se puder dar uma conferida ai se ta postado direitinho eu agradeceria.

e estranho ...o link nao ta funcionado aqui mas tente esse  http://youtu.be/eHqPEIWts1o

poxa cara mt obrigado, agr consigui abrir

Montei aqui e deu certinho cara, mt boa a ideia do transformador, acho q por hora esse circuito já resolve meu problema, agr vou tentar implementar o controle do disparo com um pic, dai eh só ligar a saída analógica do pic no pino 9, quando eu for implementar na pratica se eu tiver alguma duvida posto aqui novamente, mas mt obrigado mesmo Ernane Alexandre Freitas

Que bom que deu certo, vc pode substituir o potenciometro por um transitor e usar o um pino do PIC pra fornecer um pwm na base do transistor ou usar um potenciometro digital

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço