Bom dia a todos, estou fazendo um projeto para monitorar a pressão de um transdutor de pressão com saída de 0.5 a 4.5V que vai medir a faixa de acionamento de um vacuostato, alem disso tambem estou realizando a medição da resistência interna dos contatos do vacuostato.

O projeto já está funcionando faltando apenas alguns ajustes, porem um dos pontos que me preocupa é a precisão das medições. Vi em alguns sites que se diminuir a taxa de amostragem do ADS1115 ele faz medições mais precisas, mas não consigo achar informações de como alterar essa taxa.

Abaixo está o código e o link da biblioteca que estou usando:

ADS1115.ino

https://github.com/adafruit/Adafruit_ADS1X15

Exibições: 1305

Responder esta

Respostas a este tópico

Apenas retificando... 

a frequencia que apareceu quando medio o sensor com o ociloscopio foi "<10 Hz".

ok Leonardo.

      Já preparei todo o código, e inclusive já testei.

      Agora só vou preparar umas figuras para poder instruir sobre como usar o Sistema implementado (Hardware e código), e então já publicarei aqui.

      Alguns comentários sobre seu post:

      -  evite a todo custo, usar a função "delay" no "loop" do Arduino  e em qualquer função que seja chamada a partir do "loop".  Sempre é possível fazer isso, e até hoje eu nunca encontrei um caso onde não fosse possível.

      -  sobre os erros no divisor de tensão, depois eu te explicarei porque eles estavam ocorrendo no seu Sistema.

      -  o código que implementei é totalmente flexível, configurável, e vc pode fazer isso facilmente, conforme vc perceberá. E nem precisa fazer aqueles cálculos que vc disse que fez (o código faz isso "automaticamente"). Assim só precisa inserir nele alguns parâmetros, como aqueles do Sensor de Pressão, ou valores setados no Hardware (por exemplo o valor do "R1" do divisor de tensão).

      Abrçs,

      Elcids

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço