Boa noite pessoal estou montando um projeto com arduino+Modbus Serial, gostaria de saber como eu faço para rodar a pagina do sacabr em outro pc, via internet, e se isso e possivel tbm, de outra cidade ou algo do tipo.

Exibições: 4913

Responder esta

Respostas a este tópico

Estamos fazendo um tutorial sobre isso.

Também precisava disso para acessar o scadabr e uma camera ip.

Então criei uma conta no no-ip. Fui dentro do meu roteador e coloquei os dados da minha conta lá. Dai toda vez que o roteador ligar ele mesmo vai atualizar o endereço no no-ip.

Dai é só eu acessar http://farmsid.no-ip.org e está lá minha máquina.

no fim de semana acho que sai o tutorial. O Adriano e Eu vamos esforçar para isso.

Opa Sidney Alves Bastos...to ancioso esperando esperando esse tutorial.

Abraços amigo.

Fredman,

to precisando falar com vc rapaz.

a coisa ta pegando aqui e ta a pleno vapor

eu te prometi o scadabr e não conversamos ainda

o Adriano está gravando as placas do phduino e da condutividade

orçei o equipamento profissional e fica uns 2.000,00.

Como nós vamos montar vai sair bem mais barato. E podemos contar com o Adriano pra ajudar e uma parceiria com o LDG.

Vou tentar fazer algo bem ilustrado. Temos tantos amigos aqui que se esforçam em ajudar que fico na divida com eles.

Opa Sidney Bastos...o meu projeto nao parou tb...to estudando e comprando devagar as coisas.

Manda um email pra mim pra gente conversar.

To na espera do scada.Ah eu quero o phduino..

Abraços

Estou esperando ansiosamente o tutorial, todos aqui estao de parabens, o forum e muito 10, com muitos projetos, tutoriais, discussoes, etc :D

O sidney tá a frente do negocio de fazer o  tutorial pra internet, eu tb to querendo esse tutorial todo explicadinho, assim depois podemos contar com as informações de teste,cases, etc, dos nossos colegas garagistas e desenvolver mais esse software scada

também estou na mesma labuta.Vi num site um cara que conseguiu, mas ele não detalha como fez.Eu percebi que ele usou o dyndns para ficar com um dsn fixo.Fui no mesmo caminho entao fiquei com o meu ScadaBR rodando localmente em 

ernane2012.blogdsn.org:8080/ScadaBR/login.htm. Infelizmente na internet esse link nao e reconhecido.O cara que consegui na verdade está usando a porta 8083 mas eu ainda nao consegui aoplicar essa porta no meu caso concreto.Qualquer novidade por favor repasa ai.

é o seguinte a porta 8080 é bloqueada na nossa internet acredito que é apenas usada em intranets..

agora num vo ter tempo para passar um passo a passo de como mudar a porta mais procura no google "como mudar a porta tomcat"

vc vai ter q editar o arquivo de config 

Para acessar essa porta pela internet vai precisar liberar no Modem, o chamado Port Forwarding, no menu NAT -> Virtual server.

Isso diz pro modem que tudo que chegar até ele na porta 8080, deve ser redirecionado para a porta 8080 do seu scada.

Sem isso o modem não vai deixar passar nada.

acho q só dá prá fazer isso num roteador...no meu modem da claro eu não vi como.

ja tinha feito até a mudança no arquivo serve.xml da pasta conf mas mesmo assim nada.Talvez por estar usando um modem da claro...sei lá.

GEnte!!

faz o seguinte,

reinstala o scadabr e troca a porta pra outro numero por exemplo 8351, depois vai lá no modem e redireciona pra 8351, acho que isso deve ajudar

depois usar o exemplo http://localhost:8351/scadabr

no lugar de localhost bote o seu ip ai deve funcionar

vÊ lá

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço