Adicionado por Lab de Garagem:

  • Pedimos que postem seus tutoriais, notícias e projetos através do blog (clique aqui).
  • Dúvidas e questões técnicas através do fórum (clique aqui).
  • Comece o seu post com uma imagem ou video, assim ela aparecerá na primeira página do site, atraindo mais interessados.

Oi Amigos,

Este forum é uma comunidade.

Aqueles que aqui ajudam, são voluntários.

Não recebemos nada além de críticas ou elogios.

Muitas vezes recebemos muita alegria de saber que conseguimos auxiliar alguém,

e este expressou também muita alegria ao realizar algo que sozinho não estava conseguindo.

Sentimos muito prazer em auxiliar nas sua idéias ou dificuldades.

Mas para facilitar nosso entendimento, damos aqui uma sugestão de como

a idéia ou dificuldade deve ser exposta:

 

Descreva a de forma simples e clara, a idéia ou dificuldade, que está tendo, e

forneça informações complementares do tipo:

 

sketchs, esquemas, desenhos, fotos, etc.

 

Caso vá postar algum sketch, antes de posta-lo,

certifique-se que ele está com as linha de código comentadas e identado:

 

 

 Identar (ou dentear) o código é organizar visualmente seu código de

 forma que os blocos dependentes fiquem alinhados e mais à direita,

 facilitando o entendimento do que está subordinado a que.

 

Muitos voluntários daqui do LdG, ao verem um código desorganizado,

e sem comentários, desistem de ajudar.

 

Ao postar sketchs, dê preferência postando em arquivos, ou em sites como

o www.pastebin.com, pois postando na área de texto do seu post, caracteres

podem ser perdidos

 

Exemplo de identação:

 

Sem identação:

 

void loop ()

{

a = b;

if (a ==  c)

{

x =y;

z++;

}

}

 

Identação recomendada:

 

 void loop ()

 {

    a = b;                        //  Valor em a igual ao valor em b

    if (a ==  c)                 //  Se valor em a igual a valor em c

   {                                //  Faça

      x =y;                      //  Valor em x igual a valor em y

      z++;                       //  Incremente valor em z

    }

 }

 

Este simples procedimento, colocará a sua idéia no texto, e tornará muito mais fácil

ao amigo que te auxilia, a entender o que você quer fazer,

e o melhor ainda, é que no futuro você lembrará porque que escreveu uma determinada linha.

Editado por Lab de Garagem (dica de Maurício Ortega):

"Na própria ide do Arduino na aba "Edit ",selecione  >Copy as HTML.

E aqui no fórum selecionar HTML e colar o texto copiado, talvez tenha que corrigir algum caractere especial".

Como este site é uma comunidade de ajuda, e todos aqui o fazem por livre e espontânea

dedicação, uma solução descrita, pode ser a solução de outro amigo, portanto,

mais uma recomendação:

 

Ao verificar que sua ideia ou problema ficou resolvido, tome duas atitudes que serão

muito aplaudidas por todos deste site, faça assim:

Descreva a solução do seu caso, e escreva a palavra RESOLVIDO antes do inicio do
titulo do seu post.

Atenciosamente

Rui

Exibições: 14770

Responder esta

Respostas a este tópico

Simples, estabelece-se regras de uso.

Se o cara colocar links não autorizados, o link será apagado.

Se reincidir com o mesmo link, poderá ser penalizado.

Galera,

   Se é pra entrar com sugestões eu tenho uma:

    Toda vez que alguem for fazer uma postagem,  ele teria que responder um questionário daqueles de marcar X    informando a classe da duvida,  e detalhes sobre ela.

     Isso obvio deveria aparecer logo abaixo do titulo das mensagens.

QUAL A FINALIDADE?:   Evitar que se repita a mesma resposta 1000 vezes,   visto que hoje o forum é corrido,  é dificil achar coisas antigas,  agora imagine que os posts estivessem em categorias que serviriam como filtros, onde quem for perguntar pudesse antes olhar respostas antigas, não seria legal ?

Weider a ideia é boa, mas já existe esse recurso ao escrever o tópico.

Talvez alguns não perceberam isso ainda. 

Ao montar o tópico, o usuário já cria as tags de pesquisa.

Eu sempre faço isso, mas acredito que nem todos fazem. 

Olá,

Essa questão de enxugar gelo é simples de ser evitada, é só questão de criar uma flag que indique aos administradores que uma postagem foi editada, isso seria apenas mais uma linha de comando no script do botão salvar.

É mais uma questão de vontade de mudar do que uma questão técnica.

Quanto as regras de uso, elas já existem, basta ler os termos de serviço pra comprovar.

Termos de Serviço (link)

Abraços.

sim Wiechert mudar a programação do fórum é simples, qualquer programador faz isso com os pés nas costas. Mas não acho que isso está assim por má vontade ou por dificuldade em mexer no código. Acredito que está assim propositalmente, apesar que nem sei se esse receio sobre a possibilidade de violar os termos de uso é concreta. Foi apenas um dos motivos que encontrei pra justificar o bloqueio de edição após os 15 minutos iniciais. Mas concorda que mesmo criando essa tal flag que vc citou, o retrabalho existirá caso seja possível ao usuário editar as postagens a qualquer momento? É muito mais simples pros administradores moderar apenas uma vez cada postagem.

Quanto à sugestão do Weider, não vejo praticidade pra aplicar a idéia dele. Questionário pra marcar com X? Imagino que se for simples demais, não vai cobrir os detalhes. Mas se for detalhado demais, ficará burocrático. Como bem disse o Murta, já existem as tags, as vezes muito mal usada pelos usuários, mas existe. Tem gente que coloca entre as tags todo o título, inclusive os artigos definidos (o, a, os, as) e artigos indefinidos (um, uma, uns, umas).

Eu gosto demais do esquema do stackoverflow.com : lá, quando há uma nova dúvida postada, há duas opções para o pessoal interagir, uma delas é na forma de RESPOSTA e a outra é na forma de comentário. Quando alguém se propõe a RESPONDER, outros usuários podem dar um voto positivo ou negativo. Essa votação contribui demais para que as pessoas consigam ver qual a melhor resposta, a mais completa. Ao mesmo tempo que coloca as melhores respostas próximas ao topo da página, deixa as piores próximas do rodapé.

Cada voto positivo ou negativo que os usuários ganham serve também para pontuar usuários, permitindo assim aplicar um sistema de mérito (conceituação), muito bacana pra gente conseguir ver se determinada resposta veio de um usuário bem conceituado. E também estimula os usuários a tentarem conquistar maior conceito perante a comunidade.

Também permite que outros usuários interajam naquele tópico sem pretensão de RESPONDER. Isso é feito através da inclusão de COMENTÁRIO. Comentários não recebem votos, servem para agradecimento, solicitações de esclarecimento, entre outras coisas.

Enfim, estamos aqui dando opiniões que nem foram solicitadas e nem mesmo sabemos se existe chance de serem acatadas. Creio que a maioria dos frequentadores aqui do ldg já estejam acostumados do jeito que é. Pra mim está legal do jeito que é. Quando eu comecei a vir aqui, já era assim. Me acostumei.

Esse sistema de mérito também acho bem legal, no forum da cisco tem esse modelo para votarmos as respostas mais conceituadas e damos estrelas, colocando que ajudou em um nivel mais conceituado e sobretudo valorizando quem está ajudando.

Acredito que podemos sempre melhorar é isso é uma regra de mercado. 

Atualizado

Este tópico criando pelo nosso querido colega Rui Viana, deveria estar sempre ativo no topo dos tópicos, e principalmente seguir as orientações por ele propostas.

Abs.

CK, a galera aqui do lab não é muito de ligar pra gente, a não ser quando alguem faz alguma m3rd@.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paciência Weider!

Abs.

concordo kkkk

sei que eu erro muitooooo

Oi MS, boa noite.

Errar é humano. 

É importante é aprender com os erros, isto é evoluir.

Percebo sua evolução. Parabens.

Rui

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço