Boa tarde a todos!

pessoal seguinte, estou montando um esquema com umas fontes de fita led para fazer uns efeitos nesse natal.
Essas fontes já vem com um receptor IR embutido e cada fonte vem com 1 controle. (são fitas leds de alta tensão pois trabalham em 220v DC, por isso preciso das fontes)

Eu consegui já fazer a leitura dos códigos e implantar eles no Arduíno para automatizar os efeitos, porém como são 24 fontes, as vezes nem todas as fontes conseguem ler o led infra, o que acarretas em falhas nos efeitos.

Assim estava pensando, teria como eliminar essa parte de IR, ou seja cortar o fio do sensor da fonte e colocar ele direto no Arduíno?

me explicando melhor, eliminar o receptor e o transmissor IR e substitui-los por um fio conectado direto em uma porta do Arduíno?

Exibições: 241

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite!  Quais sao as especificacoes da fonte , quais sao os botoes que esse controle tem , se puder anexe fotos , porque da para adaptar ate da , mas vai dar trabalho ,  porque voce vai precisar dos codigos do controle ou se nao o esquema da fonte para pode estudar um jeito de adaptar no arduino.

Thiago, vai depender de como essas fontes são fabricadas. Pois se elas não tiverem transformador para isolar o circuito da rede, se for interligar o terra de duas fontes poderá provocar um curto circuito.

Uma solução talvez possível, seria usar acoplador ótico. Tem conhecimentos de eletrônica ?
Na saida do Arduino colocaria vários acopladores óticos - um para cada controle de iluminação das tiras.
Assim todos os cirduitos estariam isolados.
Mas atenção , existe risco de choque elétrico nessas ligações. Tudo deve estar bem isolado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço