COMO FAZER AS LIGAÇÕES CORRETAS, SERIA LIGAR O TERMINAL DE UM RESISTOR, AO CATODO DE UM DIODO???

COMO FAZER?

Como os amigos vão notar, eu acabei estragando mais do que consertando essa TV, que esta cada a cada dia pior, dessa vez, a trilha se soltou e como arruma-la?  vi na inter que é preciso raspar com um estilete, mas e se soltar o cobre? como? alguém tem algum tutorial de como se faz isso passo a passo?

 

SOORRO!!!  VEJAM AS FOTOS.

ESSA É O TRECHO DO CIRCUITO NO ESQUEMA.

VEJAM ESTE OUTRO PONTO DA PLACA EM QUE A TRILHA SE SOLTOU TAMBEM.

OBRIGADO A TODOS E DESCULPEM O AMADORISMO. ABRAÇO

Exibições: 3409

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigo a maneira de restaurar trilhas quebradas é colocando fios mesmo, retire o pedaço de trilha que soltou, raspe com estilete e solde um pedaço de fio mais ou menos da mesma espessura da trilha que tinha no lugar e refaça as conexões entre os pontos, cuidado com os curtos e retire toda a solda antiga para fazer uma resoldagem nos pontos que está analisando.

Conhece algum tutorial em vídeo ou não?

Caro Eduardo, o que nosso amigo Diego colocou esta correto, tutorial para isso acho que não tem, mais posso estar enganado. Cuidado quando passar com as conexões por cima de pontos de solda, eles tem pontas e quando você vai soldar o fio a isolação fica frágil.

Nessa placa de fase simples que os terminais estão dobrados, eu faço assim corto o terminal por cima ou com aquela mini retifica passo na solda removendo o terminal dobrado, também tem que ficar de olho em seu ferro de solda, temperatura alta e o tempo em cima da ilha pode danificar-la

Bom trabalho!

É VERDADE, é dificil achar algo sobre isso na inter, quando eu dominar a técnica, colocarei algo, um vídeo.

abraço

Olá, tem um execelente tutorial sobre soldagem aqui:

http://labdegaragem.com/forum/topics/quadrinhos-tutorial-de-como

abraço.

No youtube tem alguns tutoriais também:

http://www.youtube.com/watch?v=dpw_Xf2rzBc

Espero que estes te ajudem a aprimorar a sua técnica, mas não desanime, pois aliando a base teórica junto com a prática leva a perfeição.

Abraço.

É VERDADE, senti um desanimo mesmo, mas vi que isso acontece com muitos.

Obrigado

Eduardo.

Veja que além de conhecer a técnica e praticar muito, o uso de boas ferramentas ajudam o profissional ou o hobbysta a fazer um trabalho perfeito.

Vale a pena investir um pouco e ter um bom ferro, um sugador, pinças, trinchas, alcool isopropilico, pasta de solda, e um fio de solda de qualidade com fluxo, nunca tente "reaproveitar" a solda velha, retire-a com o sugador e resolde com fio de solda novo, sempre, trabalhe o mais rápido possível mas sem pressa.

Uma lupa com iluminação e suportes com garras para segurar as placas completam o "arsenal básico" do eletrònico. 

Boa sorte.

Ok, a maioria desses eu tenho, só a lupa com luz que não.

obrigado

Até acho que o problema aqui é o contrário em relação ao ferro de soldar. Deve estar usando um ferro muito "fraco" e ao desoldar é que é o problema: A solda não derrete e fica-se "horas e horas" esperando...enquanto isso a "liga" entre o cobre e a placa de fenolite vai gerando gás e separando as trilhas. O teste é "batata" pegue a extensão de uns 5 mm de solda e encoste no ferro, se ele não absorver de imediato (máximo de 2 segundos) esta quantidade, derretendo-a, seu ferro não está esquentando o suficiente ou a ponta não é  propícia para o tipo de serviço que está sendo feito. Boa sorte.

Valeu Euclides, faça-me um favor, veja a primeira foto, a do circuito, como eu faria para ligar direto via fio? pode me dar uma luz.

fica com deus e obrigado

Olá Eduardo.

Primeiro tem que se limpar toda a área até chegar ao cobre, para isso, desolde todos os componentes afetados pelo fato (use um ferro potente para derreter a solda o mais rápido possível e importante: Com um desoldador, aspire toda a solda de um só golpe, se precisar pegue uma outra placa (inutilizada) e treine a aspiração de solda até você ficar craque e se sentir seguro e experiente com esta operação). Vai ficar uma fina camada de solda sobre o cobre, isso não importa, mas onde ficar esta camada significa que o cobre tem chance de estar intacto sob ela. Agora de acordo com os componentes que estavam soldados nesta ilha (nome do pedaço de cobre isolado dos outros e que contenham furos para os terminais), você deve verificar o ponto nesta ilha que permite colocar um furo a distância que o componente possa ser colocado (importante: Sem que qualquer terminal desses componentes entre em curto-circuito com terminais que estejam soldados em outras ilhas). Agora é a parte que vc. tem dúvidas: Com um estilete ou faca feita de aço temperado (Aço de Serra manual) raspe com cuidado sobre a parte do cobre se onde você deseja fazer o furo estiver coberto por verniz protetor (normalmente verde como em suas fotos) tomando o máximo de cuidado para não raspar o cobre, Limpe com Bombril (ou equivalente). Faça os furos necessários. Aproveitando a fina camada de solda que ficou (o que melhora a velocidade com que a nova solda vá se instalar sobre a ilha) solde colocando com a mão esquerda um pedaço de 5 cm de solda de encontro ao local que se pretende fazer a solda e com a mão direita (todo este processo é para destros, para canhotos inverta as mãos) segurando o ferro de soldar contra a parte da ilha o mais próximo possível de onde estejam os terminais dos componentes, obviamente encostando a ponta do ferro de solda entre a ilha sobre a fina camada de solda que ficou sobre o cobre e o terminal do componente. Espero que funcione, este é um trabalho delicado que não aconselho que seja feito enquanto a mulher discute a relação e/ou os filhos estejam brigando pelo uso concomitante de lápis coloridos enquanto exercitam a arte de colorir. Boa sorte.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço