Olá pessoal...

Hoje eu pesquisando descobri que tem uns "micro ftdi", como que chama? Porque no site do Aliexpress.com eu vi com os nomes de ...

Micro usb macho a fêmea usb 2.0 3.0, 5 peças mini usb macho conector usb b interface para 2.54mm placa adaptadora do conversor do pwb do dip

Micro usb para mergulhar o tipo b fêmea microfone 5p smd à placa do adaptador da tomada reta soldou a cabeça fêmea

Micro mini usb a macho, usb 2.0 fêmea usb b conector de interface para 2.54mm dip conversor pcb placa adaptadora de fuga

E qualquer um deles funciona no esp32-cam + sensor PIR SR501?

Muito Obrigado.

 

Exibições: 136

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite JRM, (se não gosta que te chame pelas iniciais, avise),

um das orientações que dou aos amigos aqui é: faça um exercício de empatia.

Coloque-se no lugar de que pretende te ajudar e leia a frase.

"  Hoje eu pesquisando descobri que tem uns "micro ftdi", como que chama? Porque no site do Aliexpress.

com eu vi com os nomes de ..."

veja se consegue entender o que a pessoa quis dizer.

Em seguida foi escrito:

E qualquer um deles funciona no esp32-cam + sensor PIR SR501? "

Veja, o SR501 não tem interface para seu usado com o USB.

O produto mais comumente usado para interface com ESP32-USB é este:

https://www.eletrogate.com/modulo-conversor-usb-para-rs232-ttl-ft232rl

RV

kkkkk

Concordo com você, não soube explicar direito!

É que eu vi no aliexpress, e o nome não sei se é mesmo " Micro usb macho a fêmea usb 2.0".

Vou postar uma foto aqui embaixo, o que é aquilo que está entre um círculo vermelho? Isto me parece ser este "Micro usb macho a fêmea usb 2.0", foi assim que fiquei sabendo que existia, "eu acho" que é uma espécie de micro ftdi".

Boa noite JRM,

agora melhorou bastante a informação.

O modulo que indiquei é o que eu uso com vários ucontroladores.

Uso com arduino mini, com ESP8266-12E, etc.

Mas ele é um pouco lento.

Alguns módulos com ESP32 usam como interface o chip CP1202, que é mais rápido.

Você pode comprar também o modulo montado com o chip CP1202,

veja este link. https://pt.aliexpress.com/item/32480350871.html?spm=a2g03.12010615....

Na foto que você postou me parece que é um modulo com o CP1202.

RV

Complementando, depende do que vc precisa fazer.
Aí na imagem estão ligagos 2 fios. Possivelmente GND e TX ou GND e RX. A versão menor atendeu.
Veja que a versão maior tem muitos outros pinos.
Para programar o ESP32 normalmente são precisos 4 pinos de sinal. TX, RX, reset e D0, algo assim. Pode faltar pino.

O grande tem a desvantagem do tamanho, do conector obsoleto mas tem a vantagem dos pinos adicionais. Vc tem que ver se serão necessários.

A principio o cp2102 tem todos eles, o fabricante que não disponibilizou na placa.

Sim, sim; eu tinha percebido isso!! É que é tão pequenininho, que pra pôr num case, ficaria ótimo!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço