Alguém poderia, por favor, me mandar um Sketch Arduino para controle de 3 Motores de Passo, de 4 fios, utilizando a plaquinha Easy Driver? Isso destina-se apenas a um teste simples e não precisa de mais nada a não ser o motores.

Exibições: 383

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Sr. MPF, (se não gosta que te chame pelas iniciais, avise),

veja se isto ajuda:

https://labdegaragem.com/forum/topics/m-ltiplos-steps-motors

(O tópico aparece na primeira tela do fórum).

RV

Obrigado pela atenção, mas não foi enviado o Soft em tela. As menções que vi não dizem respeito a um programa Arduino (terminação *. ino) para acionamento de 3 motores de passo 4 fios através da placa Easer Driver.

Boa noite Sr. MPF,  (se não gosta que te chame pelas iniciais, avise),

"mas não foi enviado o Soft em tela."  ????

"as menções que vi não dizem respeito a um programa Arduino (terminação *. ino)"  ????

Se ler o tópico encontrará um sketch com extensão  ".ino".     " StepMultiple.ino  "

No meu tópico vou reforçar a linha que aparece o sketch ele colocando em bold itálico sublinhado.

Para futuras pessoas o encontrarem com maior facilidade.

RV mineirin

Caro Minerin, não sei onde estou errando, mas não consigo localizar StepMultiple.ino  ". Os tópicos que li abordam diversos temas, talvez isso me faz encontrar alguma dificuldade na sua localização. Se for possível poste-o isolado em sua próxima resposta. Desculpe pela minha incompetência. Obrigado.

Bom dia MPF,

clique aqui: ----------------------  > >  >    StepMultiple.ino 

e vai dar download do código.

RV mineirin

Não sei se no seu módulo, ( Easy Driver ), será necessário ligar ou não o pino enable.

No link   https://www.arduinoecia.com.br/motor-de-passo-modulo-easydriver-ard...,

o autor não ligou.

RV mineirin

bom dia,

encontrei este skecth espero que ajude:

https://www.arduinoecia.com.br/motor-de-passo-modulo-easydriver-ard...

Caro Minerin, recebi e consegui abrir o arquivo que enviou. Muito obrigado pela remessa, é o que desejava.

Tiago Merces, seu exemplo é muito interessante, não será necessário ligar o pino enable, aprenderei muito com sua remessa.

Marcos Paiva, sua remessa ajudará bastante, ótimo exemplo. São novas e importantes informações.

Pessoal, todas as remessas vão me dar bastante subsídios para conclusão de meu pequeno projeto. Há muito tempo ansiava por estas informações. Estou com um trabalho paralisado desde 2016! Sou hobysta descompromissado, motivo, pelo qual, não o concluira ainda.

Agora, com parte de meu tempo livre em decorrência da pandemia, resolvi voltar ao Lab de Garagem. Agradeço a boa vontade que sempre caracterizou os prezados Garagistas e espero postar os resultados de meu trabalho, na conclusão de uma Mini CNC.

É um desejo antigo que tenho. Após concluir este primeiro aprendizado partirei para outro mais profissional com dispositivo de corte. Obrigado a todos.

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço