Galera, tenho um sim900[modulo gsm] e o mesmo não esta funcionando quando se tenta definir mais que um pino como input, mais alguém ja passou por isso? como resolveu?

Exibições: 342

Responder esta

Respostas a este tópico

seria legal se vc explicasse melhor seu problema, tentando esclarecer ao máximo aquilo que está pretendendo fazer

Tipo assim, vou tentar ser mais claro hehe. 

Teno um modulo sim900 que manda as mensagens...Ele esta lgiado em um ATMEGA1280, pelas portas 7,8 RX TX.

Quando testo enviando uma mensagem com o codigo do comentário a seguir, funciona perfeitamente... Entretanto se eu coloco pinMode(XX,INPUT) ainda sim ele manda, agora se eu tento definir mais algum pino como input ele não envia e não da erro. E no meu caso estou com 5 sensores de corrente como input, e quando eles pararem será enviada uma mensagem.

http://labdegaragem.com/forum/topics/help-sim900-sms?commentId=6223...

Comentário do sergio silva.

alguma sugestão?

pinMode(22,INPUT); enviar

pinMode(22,INPUT);

pinmode(23,INPUT); ja não enviar.

e se vc tentar usar somente o pino 23 (unicamente ele), as mensagens são enviadas ou não?

normal, tipo, foi so para carater de ilustração, mais qualquer um que eu tente usar como input, em qualquer combinação, de dois ou mais de input, ele não vai.

difícil diagnosticar hein! não sei como resolver isso não.

se tiver como ter acesso ao teu sketch, talvez alguém consiga ajudar.

Pode ser problema no sketch, no arduino ou no shield.

Vc tentou com outro arduino, e/ou com outro gsm shield?

Vc terá que tentar testar várias possibilidades. Por exemplo, pode ser incompatibilidade de biblioteca dos sensores com o shield gsm. Tente fazer leitura em algumas portas analogicas sem nada conectado nelas e sem uso de bibliotecas. Faça imprimir no serial monitor e faça  o envio da mensagem, para que vc tenha possibilidade de conferir se as informações coincidem entre o serial monitor e o sms.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço