SIM800L não funciona com chip claro adquirido recentemente

Boa noite. Estou testando uma aplicação com transmissão por GPRS, com o chip SIM800L integrado a um ESP32. Com o meu chip da Claro que utilizo no meu cel, minha aplicação funciona. Com um chip novo da Claro que adquiri e fiz uma recarga, o sistema não funciona. Esse novo chip está com a internet funcionando, pois testei no meu celular. Alguém teria uma ideia do que pode ser o problema?

Exibições: 1655

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá. 

Leio nas entrelinhas que vc quer dizer que com outra operadora vai, só com a Claro não vai.

Enfim, já vi acontecer ao contrário e em outra marca (Telit.com.it).

Enfim, vale testar o chip em um celular. Por ex se ele for 0Km pre pago não funciona mesmo pq na primeira usada ele pede o CPF da pessoa e tal. Se ele já está falando em celular pode falar no módulo.
No Telit que usei a questão era de banda. Ele tinha 4 bandas mas vc precisava escolher o modo, escolher 2 para ele usar.
Algo como isso: 
https://m2msupport.net/m2msupport/atcband-get-and-set-the-mobile-op...

q

Boa noite Eduardo.

Os dois chips mencionados são da operadora Claro, sendo o que funciona na aplicação o meu próprio chip que utilizo no celular e o outro é um chip novo que cadastrei hoje mesmo em meu CPF. Esse novo está acessando a internet pelo meu celular e por um modem USB, e também já fiz ligações de voz com ele pelo celular, porem na minha aplicação ele não funciona. Pode ser que por ser muito recente o cadastro ainda não funcione mesmo. A questão da banda que você mencionou é interessante, vou verificar. Obrigado.

Boa noite,

Consulte se o IMEI do seu módulo esta bloqueado pela ANATEL:

https://www.consultaserialaparelho.com.br/public-web/homeSiga

Caso tenha conseguido, vale dizer como fez, qual a resposta caso alguém trave no mesmo ponto..

Boa tarde,

Jose Gustavo Abreu - Sim, conferi meu IMEI e ele está sem restrições.

Eduardo Henrique, boa tarde...

Infelizmente ainda não achei a solução.

Pretendo ligar para a Claro para tentar algum esclarecimento e também medir a quantia de dados trafegados com o meu chip que funciona para saber se algum plano M2M da Claro me atende, pois com um chip M2M acredito que não tenha erro.

Fora isso não sei o q mais posso fazer. Alguma ideia?

Ainda não testei aquela alteração que você mencionou através dos comando AT.

Não sei porque mas não estou conseguindo editar minhas respostas e responder diretamente os comentários aqui no fórum.

O forum esta com problemas. 

Já reportei para o Marcelo Rodigues.

Obrigado por me avisar, José Gustavo.

Boa noite.

Descobri o motivo do chip que adquiri da Claro não funcionar.

O plano pré-pago da Claro não permite acesso ao sinal GPRS, apenas planos do tipo controle, pós, etc.

Testei o chip pré-pago da operadora VIVO e deu certo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço