Boa tarde senhores garagistas, tudo bom ?!?!?

Estou fazendo alguns testes com o Arduino, Rele (2 modulos) e o Sensor ACS712.

Montei o meu ambiente de teste seguindo o seguinte vídeo do nosso amigo Wagner Kuramoto https://www.youtube.com/watch?v=yyhdfMbJ-TM.

Consigo ascender e apagar a lampada tanto pelo interruptor quanto pelo arduino.

A minha dúvida está no sensor ACS712.

Quando ligo a lampada pelo interruptor, o valor que o sensor me retorna (depois da divida conversão indicada no vídeo) é variando entre 0.20 e 0.22 ... 

Se desligo o interruptor, esse valor varia entre 0.09 e 0.11 ... Até aqui sem problema e dentro do "padrão" indicado no vídeo.

O meu problema está quando eu ligo a lampada pelo arduino. O valor que o sensor me retorna salta para 0.71 e 0.75. 

Se desligo pelo arduino, ele volta para os 0.09 e 0.11.

Agora se ligo pelo arduino e desligo pelo interruptor, o valor continua entre 0.71 e 0.75 (já que o rele, continua acionado).

Gostaria de saber se algum garagista tem o mesmo ambiente e se  os resultados que estou obtendo tem lógica.

Obrigado pela opinião de todos.

Ronaldo Araujo

Exibições: 1900

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Amanda,

o problema é que quando eu aciono pelo arduino (rele) e desligo pelo interruptor, o ACS continuar me retornando o 0.71.

Ele só volta para os 0.11,quando desligo o rele,

Se ele me retornasse para os 0.11 desligando pelo interruptor (quando ligado pelo arduino), realmente não teria dúvida quanto aos status da lampada.

Abs

Ronaldo Araujo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço