Olá pessoal,

estou querendo montar um projeto creio que poucos devem ter pensado.

Exemplo: você está chegando em casa e é abordado por ladrões. Ao apertar de forma escondida um controle dentro do seu carro será disparado um alarme sonoro e as vezes até luminoso de dentro de sua casa, o que pode fazer com o que o bandido corra.

Problema: Qual tipo de controle de pode acionar tal alarme de uma distância boa e que seja fiel ao disparo.

Ideia 1: colocar um arduino para receber um sinal(seinal de controle de portão) em cima do muro, e um controle irá acionar, porém o mesmo pode falhar se não for apontado.

Ideia 2: ......?

Ideia 3: ......?

Ideia X: ......?

Desde já obrigado

Veja:

Exibições: 851

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Olá,

Segundo a polícia e especialistas em segurança, o melhor é não parar o carro se vir algo/alguém suspeito, siga em frente e se for o caso chame ajuda policial.

Ainda segundo a polícia, tomar qualquer atitude que possa assustar o bandido pode fazer comque o mesmo reaja de forma inesperada, ele pode correr sim, mas também pode disparar a arma que com certeza estará apontada para quem está sendo abordado, atingindo você ou alguém da sua família, portanto é um risco imenso e desnecessário, o bandido não tem nada a perder.

O melhor seria que ao invés de disparar um alarme sonoro/visual deixar que o mesmo leve o veículo e pertences, e quando todos estiverem em segurança bloquear o veículo remotamente.

O problema em reagir é que apenas pessoas bem treinadas conseguem avaliar a situação e tomar a decisão mais segura em questão de milésimos de segundo.

Não existe bem material que valha o risco de ser baleado. 

Bem, está é a minha opinião.

Realmente Wiechert, porém em alguns casos pessoas são surpreendidas, então ao parar em sua garagem você já fica com a mão no botão, caso asustar aperte. Seria só mais um meio contra furto.

Não desconsiderando todas as dicas.

No caso seria assalto, não furto kkkkkkkkk.

E justamente nos casos em que alguém é pego de surpresa que os especialistas recomendam não reagir/assustar os meliantes.

Mas enfim, como disse é apenas a minha opinião... 

Falou tudo.

Bandidinho brasileiro é amador pé de chinelo. Se um cachorro latir mais alto o fiderapariga vai puxar o gatilho. Um alarme não é boa ideia.

EU, se fosse montar um projeto neste sentido montaria uma central de alarme com placa GSM (não vale a pela montar se for pensar no custo, compensa comprar pronta, mesmo importando) e instalaria um sensor no meu carro.

Nessas centrais vc pode gravar algumas mensagens para serem repetidas na gravação. Poderia gravar seu endereço e nome e programar para discar para a policia. Se der problema vc aperta o botão e a central faz a ligação.

Realmente foram pontos que levantaram que não tinha muito pensano, mais então uma ideia seria a seguinte,

Nova ideia:

Colocar "Alarmes" em banheiros e comodos para que ao aperta algum botao uma mensagem fosse enviada para algum celular de pessoas que não moram na casa, assim avisando uma possivel familia refem. Alarmes de formas silenciosas, pois o ruim e risco é pessoas ficar varias horas sob o comando de bandidos, levar os bens é o de menos mesmo.

Aqui no BRASIL , seria bom ter um desses , mas somente para auto defesa sabem?

http://www.youtube.com/watch?v=SNPJMk2fgJU

Hehe , mas agora falando sério , existe um expansor para controles da rossi(fabricante de portoes eletronicos) que aciona um ou mais relés e funciona com o controle de portão eletrônico mesmo , mas a minha opinião é igual a dos nossos amigos , melhor não assustar o meliante , pois você pode se dar mal , eles matam porque vc n tem 50 centavos , imagina se assusta-lo?

Realmente amigos vou ter que concordar com vocês e as vezes mudar o projeto do AntiFurto para o AntiRefem =)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço