Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97577

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde

É com muita alegria que estou lendo estes tópicos, ainda vou na página 8, mas já são 80, vou levar uns dias :)

Neste momento tenho o ScadaBR instalado e a funcionar, descarreguei o pde do Marcos Zometa, o COM port está correcto e estou a usar o Arduino com o seu USB com  Modbus Serial. O programa do Marcos é para ser usado com um conversor rs485 para ttl ou também serve para USB ?

Obrigado desde já pela ajuda

Serve para os dois.

Queremos ver seu desenvolvimento. Faça fotos e publique. Gostamos de ver o desenvolvimento do grupo.

Amigos, como acessar o scadabr de outro computador ou celular ou tablet?

Obrigado

Hugo,

vc deve colocar ele disponível para a intranet e internet. Como ele é um aplicativo web e um servidor embutido, então é só ter um ip fixo, desligar o firewall e pronto.

Sidney, tuto em paz?

Meu roteador é demoníaco, vou isso depois..srsr

Primeiro eu só preciso acessar pela rede local mesmo.

Eu achei que ia ser igual o XAMP, ou seja, apenas acessando o na barra de endereço de qualquer navegador o IP do computador que esta o instalado o Tomcat, mas não funcionou.

O que eu preciso fazer?

Muito obrigado! 

Hugo,

Funciona sim.

Desde que vc digite o número da máquina e o diretório com a porta que vai funcionar.

Olha o modelo de como acesso o meu de fora. 

farmsid.no-ip.org:8053/ScadaBR/login.htm

localhost:8053/ScadaBR/login.htm

Tem que funcionar. ah, esse número é a porta que ele está instalado. vc quem escolhe. pode ter colocado outro numero. Eu coloquei esse pois o meu provedor não bloqueia ele.

Consegui! Sidney, to meio cabaço ainda...srsr

É só bater 192.168.1.104:8080/ScadaBR que já cai na pagina de login
Muito obrigado!!

Abraço!

Isso mesmo Hugo, agora é só curtir.

Olá , parabéns pelo Tópico, li tudo. 
Estou com dificuldades, de ler uma porta analógica no scadabr, alguem poderia me ajudar?
Coloquei um potenciometro na entrada analogica A0, como só tenho 2 parâmetros, defini o MB_CTRL como 0 no OFFSET do scadabr , essa ligaçao aciona o led13. e da entrada analógica MB_ANALOG como OFFSET 1. 
defini o analogico como holding, (inteiro) porém ele não lê nada. O pino do Led funciona corretamente.
Poderia alguem dar um exemplo disso no sketch por favor? 
obs: as vezes mesmo com o led funcionando normalmente , aparece que " o valor do ponto pode não ser confiável". o que isso significa?

obrigado. 

Gustavo,

parece que vc fez tudo certo. To achando que seu potenciômetro ta ligado errado. Confere isso.

Esse erro ocorre quando a comunicação não está sendo eficiente entre o mestre e o escravo.

Eu observei que o gráfico ele só atualiza quando o valor da variável muda, se o valor da porta ficar fixo, o gráfico não mostra nada.

Tem como alterar essa configuração? eu não encontrei

Tem sim, na parte de configurações do grafico tem como mudar isso. Fuça ai que consegue.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço