Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97581

Responder esta

Respostas a este tópico

Adriano,

que interessante vc ter colocado esta incompatibilidade. Precisamos desse tipo de divulgação para podermos acelerar o aprendizado dos colegas.

Vou te acompanhar esta semana de perto pois vamos colocar essa parte para funcionar.

Força que está quase chegando.

Tomara que dê um livro galera! Já imaginou: "Automação Modbus-485 com ScadaBR e Arduino"


Se precisar de editor, já me candidato!

Seguinte, recomendações - Java6, tomcat6 =]


Algumas funcionalidades de Scripting ainda não estão suportadas no Java7, mas a maioria já funciona. Boa sorte ai pessoal!

Bom dia, Daniel

 

Vc vai incubar a placa RS485 no LdG? Se sim, qual a previsão de comercialização?

 

Ailton

Estamos prontos aqui! :)

Abraço!!

Gente eu já fiz uma automação com o Arduino e o ScadaBR porém tem um problema que me deixou irritado. Não consegui fazer o ScadaBR funcionar fora do Windows XP, o 7 não me deixou subir o serviço TomCat6 eu ativava e na mesma hora ele desativava. Procurei firewall, mudei as autorizações do serviço e nada de funcionar...no XP ia de primeira. O que eu fiz de errado? Alguém tem uma pista?

Fernando,

vivi isso na pele. Não sei o que acontece. Como meu notebook é seven tive que coloca a maquina virtual com o XP.

OI povo,

Uma pergunta quando eu deleto datasource ele fica piscando e nao desaparece...alguém pode me dizer o que ta acontecendo.

Agradeço desde a ajuda

vou ficar bisbilhotando por aqui pra encontrar a resposta

posso escanear os nos da rede(no meu caso somente 1) sem criar datasource?

OI Relri,

Como vc falou eu desistalei e reinstalei o scadabr, agora to tentando rastrear o nó.como a rede é RS485, não vai ser facil não.pois tenho que saber o que ta acontecendo na rede.

Relri,

Estou vendo os posts aqui do scadbr, e algumas informações, no geral a rede é:

usb/rs485---->RS485---->Arduino.

Na verdade, eu estou usando o que vc mostrou, só que agora tenho que testa a rede.

Bem,mãos a obra.

Cheguei a procurar algo do tipo mas não tive sucesso na época... já faz um tempo que nao uso o ScadaBR, preciso relembrar tudo. A dica é boa, vou salvar o link nos favoritos pra ver se funfa depois. Assim como o Sidney acabei usando no Virtualbox mesmo. Valeu Relri!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço