Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97575

Responder esta

Respostas a este tópico

boa noite pessoal.

queria saber se tem como eu fazer um teste para rastrear os bits do arduino. Deixa eu explicar melhor. eu tenho um sistema com o arduino pelo scadabr e com comando de entrada e saida de dados entre o arduino e o scada(mestre/escravo) ai eu queria rastrear os bits pois tem um equipamento aqui na empresa que tem saida rs485 mais eu teria que rastrear os bits ai eu queria testa no arduino antes de ir para o equipamento. tem como???

agradeço desde ja a atenção

sera que tem condições marcos???

Thiago,

Eu já comentei o processo a ser realizado pra fazer isso... qual a sua dúvida?

Abraço

se eu posso fazer esse teste com o arduino??? rastrear os bits do scadabr com arduino.

Rastrear os bits do escadabr com o arduino?

Voce quer monitorar os bytes enviados pelo scadabr na rede?

Se for isso voce não precisa necessáriamente usar um arduino, pode usar um comutador rodando um programa do tipo hyperterminal ou um monitor modbus.

Pra fazer isso com o arduino, uma idéia seria alterar o sketch para ele mostrar os bytes recebidos pela rede em um display LCD.

blz marcos valeu

Oi  senhores,

Queria saber se  o conversor que devo comprar é o de cima que custa quase R$60,00? no mercado livre

oi adriano é esse mesmo

Valeu Tiago

Na segunda já to comprando...parece que o Sidney saiu do zero a zero com o RS485 agora só falta eu botar esse treco pra funcionar a podemos passar pra uma proxima fase

Bom,

Lembrando que esse é o que está com o conector invertido.

Mas agora sei que funciona. Só não deixa fritar como o meu.

Não publiquei nenhum video pois estava sem uma camera descente.

Mas agora vou fazer uma aplicação bem legal para começarmos.

Até

e ai pessoal como esta os teste??? Desculpa adriano por eu não responder pois eu tava fazendo umas coisas fora de casa e deixei o notbook ligado.

tranquilo Tiago.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço