Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97580

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu apoio qualquer idéia que tenha a função de facilitar esta implementação. Contem comigo.

Oi Adriano,

É isso mesmo.

Oi Marcos,

Tentei fazer por placa universal mas tenho muita dificuldade de montar qualquer coisa numa placa dessas, vou fazer um layout no eagle ou no autocad e passar pra placa com alguma tecnica do tipo ferro de passar roupa, vc saberia me recomendar qual folha poderia usar pra essa tecnica?

Pode usar as folhas da VEJA.

Papel fotográfico glossy funciona muito bem...

Valeu gente,

Vou ver essas folhas da (revista)veja..

E muito simples, destaque a folha de uma revista, e imprima o layout da placa em uma impressora laser e transfira para a placa usando o ferro quente.
E igual ao metodo do papel glossy, mas bem mais barato e ecologico.

O papel pode ter coisas escritas, imagens,  etc ou precisa ser uma folha branca da resista?

Cara essa é das antigas, faz uns quinze anos que eu não uso mais esses decalques!!!

Pessoal,

Funciona da seguinte forma, a revista é impressa na gráfica por um sistema chamado de offset, usando tinta que quando seca (segundos após ser aplicada) penetra no papel e não sai mais.

A impressão do layout da placa tem que ser feito em uma impressora laser, pois o toner aplicado no papel não é uma tinta, mas uma espécie de polímero ou plástico, e não penetra muito em papeis pouco porosos como o papel glossy e as folhas de revistas.

Então é formado uma camada de toner sobre o papel e quando o ferro quente é pressionado sobre o papel e a placa o toner derrete e adere sobre a superfície de cobre.

Após alguns testes, voces vão ver que a revista é melhor que o papel gloss na hora de descolar o papel da placa, saindo com mais rapidez e facilidade.

Eu me formei no Senai em 86...

Não esquenta que pra pegar o jeito de transferir para a placa é por tentativa e erro, tem quem levar em consideração vários fatores como temperatura do ferro, pressão do mesmo sobre a placa, qualidade do toner e da impressora e porosidade do papel. Se não der certo, tenta de novo até que uma hora voce pega o jeito.

Procura no YouTube que tem vários tutoriais do assunto.

Oi Marcos,

Peço desculpas pois minha esposa ia viajar e juntando com o trabalho que me explora, eu fiquei quase incapacitado de produzir, Bem.

eu tenho conhecimento dessa tecnica de passar o circuito por ferro de passar roupa ou para quem pode uma prensa dessas de passar pra camisa seria ideal, mas o ferro black e Decker daqueles antigos é tudo de Bom, o meu problema ta na impressora a laser que nao tenho e quem seria o bendito que me deixaria imprimir uma folhar de revista veja no tamanho proximo de A4 em sua impressora?

to pensando em mandar pra alguma empresa do tipo produzir pra mim.O que vc Acha? tem alguma outra solução mas viavel?, tb posso passar no modelo as antiga da velha caneta de cd pra desenhar na plaquinha mas como nao tenho pratica vou me ferrar do mesmo jeito.

Tambem ouvir falar que tem folhas que sao vendidas proprias para esse tipo de produção no tamanho A4 (mas tenho que procurar aqui na internet)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço