Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97572

Responder esta

Respostas a este tópico

pessoal não estou conectando o arduino no scadabr olha so a mensagem que esta aparecendo

eu estou achando que esta faltando alguma coisa na configuração (software) olha essa mensagem

Esta mensagem parece ser de time out. Voce está usando RS485 ou USB? Posta a tela dos datapoints.

marcos eu estou usando rs485

marcos como eu sei que a parte de conversão usb/rs485/ttl estão funcionando.

o meu conversor ttl esta em uma protoboard, ja olhei "TROCENTAS" vezes se esta errado e não esta em relação aquele esquema que vc postou no forum.

estou usando o mesmo exemplo que vc postou no forum da programação para o arduino de todas as portas digitais esta como saida e todas as saidas analogicas tb configurada

Gente, eu estou com a mesma mensagem.

só que eu ainda não coloquei o resistor na saida do conversor.

será que é isso? medi a voltagem do cabo e ele chega a 3v e volta a zero. será que ta forte o suficiente?

Com a USB funciona?

no meu finciona no usb blz

é no tal do RS485 que fica assim.

com USB funciona sim Marcos mais no RS485 não

To falando. Estamos no mesmo ponto, com a mesma dificuldade. Vc ta com o resistor na saída do conversor usb-RS485?

Gostei, pois agora vamos ter que resolver este problema que ta me empacando.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço