Amigos

Estou apanhando já umas boas horas e não consigo resolver: após a instalação ele dá  aseguinte mensagem de erro, parece que não encontrando a página inicial :

HTTP Status 404 -


type Status report

message

description The requested resource () is not available.


Apache Tomcat/6.0.26

Já instalei a última versão do Java, o ScadaBr também é a última versão

valeu

Marcelo

Exibições: 5226

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Marcelo,

Isso geralmente ocorre por que você tentou instalar o ScadaBR utilizando MySQL como base de dados, sem ter instalado ou configurado um servidor MySQL. O instalador do ScadaBR não faz isso pra você.

Abs

muito bom Diego, isto mesmo: instalei pra MySQL e não me dei por conta,

vou tentar instalar agora versão Derby pra ver se funciona pois não sei configurar nenhuma delas manualmente!

obrigado

Marcelo

Funcionou com o Derby

muito obrigado

Marcelo,

que bom que funcionou.

Mas depois não deixe de testar com o MySQL pois as possibilidades de integração são maiores. Estou fazendo um teste com o Scadabr e um ERP opensource e os dois usam o mesmo banco de dados.

Se precisar de algo avisa. Qual o seu objetivo com o Scadabr?

Olá Sidnei

Sim depois vou aprender à usá-lo com o mySQL também, compartilhar a base de dados é bem interessante e abre ainda mais o leque de aplicações.

Quero aprender à usá-lo e fornecer junto com nossos CLPs linha Flexis : LINK REMOVIDO POR INFRAÇÃO AOS TERMOS DE SERVIÇO

http://www.smartradio.com.br/loja-pic/produtos/img/flexispiccpl1.jpg

abraço

Marcelo

Marcelo,

que placas legais. Sabe se elas tem RS485? Vou dar uma olhada. Sempre é bom conhecer as tecnologias do mercado né.

Essas placas são para microcontroladores pic sidney...uma outra llinha de programção

Olá Adriano e Sidney,

A placa  da foto não tem RS485 nativo apenas RS232, mas usando um conversor RS232/RS485 pode se ligada em redes RS485. 

A programação da placa da foto não é feita na IDE do Arduino, deve ser usado um compilador para PIC, mas a lógica é a mesma, inclusive é bem fácil adaptar um programa escrito em C de um MCU para outro MCU de outro fabricante, e é isso que torna o C tão popular.

Quanto ao fato de ser usado MCU PIC, pro SCADABR (ou qualquer outro supervisório) não faz diferença, visto que a comunicação se faz através de um protocolo (MODBUS RTU, ASCII ou outro).

Podemos montar uma aplicação com Modbus onde temos como mestre um PC com o ScadaBR e vários escravos compostos por Arduino, PIC, ou qualquer outro dispositivo comercial tudo misturado, apenas deve ser observado que todos estejam se comunicando com o mesmo protocolo e que cada escravo tenha um endereço Modbus único, e as mesmas características de baudrate, start bits, stop bits, paridade.

Abraço.

Logo eu posso comunicar o scadabr sem me preucupar com os detalhes do pic ´(pois de pic não sei nada)?Somente usando o protocolo Modbus RTU???

Adriano,

Sim, desde que:

O PIC já estiver programado para se comunicar por modbus e você souber os detalhes de endereço, baudrate, start bits, stop bits, paridade, e o tipo e endereçosdos registros usados.

Esta é uma das maiores vantagens do uso de um protocolo de comunicação, isto é, se comunicar com outros dispositivos de marcas e fabricantes diferentes, sem ter que saber detalhes do funcionamento interno de um dispositivo, apenas conhecendo e respeitando os detalhes pertinentes a comunicação propriamente dita.

Abraço

 

valeu pela dica!!

 

Amigos,

Estou usando Data source tipo "ASCII Serial" no ScadaBr, funciona 100% só que com um importante detalhe: desta maneira/ c/ este protocolo estou consiguindo trabalhar com um único Data source pela serial, teria como implementar mais de um usando a mesma porta COM e c/ protocolo ASCII Serial ?

obrigado

Marcelo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço