Bom dia pessoal! 

Preciso da ajuda de vocês sou iniciante na área do Arduíno e quero fazer algumas modificações no meu projeto no qual irei acoplar uma placa Arduíno, deem uma olhada no resumo do meu projeto e vejam se vocês podem me ajudar. 

Diante da necessidade de se obter energia limpa e barata, fiz um projeto que teve como objetivo construir uma árvore solar com materiais de baixo custo para captar energia solar e transformar em energia elétrica.

Na construção do protótipo, foram utilizados, um cano PVC de diâmetro de 25mm, T de 32 mm e uma curva de 32mm, 72 lâmpadas de Leds, solda, folhas de radiografias, caixa com carregador acoplado e entre outros componentes. A árvore mostrou-se uma fonte alternativa de energia, de baixo custo e sustentável.

Vejam a imagem do meu projeto abaixo:

Bom se vocês perceberem cada T da árvore gira manualmente em 360º. Agora quero atualizar do manual para o automático ou seja; fazer com que cada conector T gire automaticamente independente um do outro, fazendo que cada braço da árvore gire automaticamente numa curvatura que que eu aplicar. 

Minhas duvidas são:

Bom dei uma pesquisada e vir que isso é possível com o arduino e motores. Qual motor posso utilizar para fazerem os braços girarem no angulo que eu especificar? Quais componentes eletrônicos alem da placa Arduíno e o motor irei precisar comprar?  Qual motor e, quanto vou ter que comprar? E se vocês acham que é possível encaixar esses motores na placa?

Pessoal desde já muito obrigado, fiquem a vontade para opnarem sobre meu projeto.

Att: Venicios

Exibições: 1329

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Interessante! Dica valiosa.

Ponto para o motor de passo...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço