https://www.youtube.com/watch?v=gAdXyfof19A&feature=youtu.be 

Este projeto simula no Proteus um timer com RTC, o mesmo a cada quarto de hora (15 minutos) coloca uma entrada em HIGH e outra em LOW, na simulação usei as saídas para ativar dois reles que por sua vez ativam dois motores, na implementação real os dois reles ativariam duas bobinas de contatoras para controlar uma carga de potencia,  me inspirei em um tópico deste fórum e criei um programa próprio, simples e muito didático em minha opinião para principiantes, já que esta é minha intenção ao publicar videos e conteúdos desta natureza.

Implementei o mesmo também na proto board.

o programa a simulação, e toda documentação esta a disposição de todos que tenham interesse, bastando me avisar que compartilho no Google Drive.

Abs.

Exibições: 1558

Responder esta

Respostas a este tópico

Entendi....+ Pela logica alterando RTC teria de parar ou iniciar, pois as variaveis são mais complexas para ficar mudando nos testes...

Mas blz agora entendi a logica, só segue as variaveis (alterações para ligar desligar)...

Vlw..

Agora tá 100% nem precisava desse segundo video...kkkk..

Eu estava seguindo a logica de outro projeto onde mudava hora (Tipo adiantava RTC e ou Atrasava) e ele reconhecia as variáveis já ajustáveis... Por isso EU estava apanhando...kkkk

A logica do teu projeto é mudar somente variáveis, nessa segunda versão ficou mais fácil ainda essas alterações...Perfeito

Valeu pela paciência de postar os videos... Obrigado

Vou continuar testando aqui e aguardo a nova atualização com Menu...

Abraço

Vlw.

Abs.

gostaria o projeto Carlos como funciona isso

Carlos kwiek  tudo perfeito agora com teste, agora uma dúvida !

Como faço para incluir um período diferente.

Exemplo:

tenho lá nos teste das 06 as 18H, quero que as 23H ligue novamente até por exemplo as 23:30H. Tenho como incluir 2 programação.

Vlw abç

Acabei fazendo teste e aparentemente tá tudo ok....

Fiz seguintes alterações e inclusões para funcionar 2 programações, me corrija se eu tiver errado...

//Programação 1
int horaInicio = 6; //informar aqui a hora inicial
int minutoInicio = 0; //informar aqui o minuto da hora inicial

int horaFim = 18; //informar aqui a hora final
int minutoFim = 0; //informar aqui o minuto da hora final

//Programação 2
int horaInicio1 = 22; //informar aqui a hora inicial
int minutoInicio1 = 0; //informar aqui o minuto da hora inicial

int horaFim1 = 23; //informar aqui a hora final
int minutoFim1 = 0; //informar aqui o minuto da hora final

E no final Loop inclui...

//if (horas < 20 || horas > 23) {

boolean mesmoDia = (horaInicio1*60+minutoInicio1) < (horaFim1*60+minutoFim1); //verifica se é no mesmo dia o inicio e o fim ou se começa em um dia e termina no outro

if ( ( ( mesmoDia ) && ( (horas*60+minutos) < (horaInicio1*60+minutoInicio1) || (horas*60+minutos) > (horaFim1*60+minutoFim1-1) ) ) //se for mesmo dia
||
( ( !mesmoDia ) && ( (horas*60+minutos) < (horaInicio1*60+minutoInicio1) && (horas*60+minutos) > (horaFim1*60+minutoFim1-1) ) ) //se termina no outro dia, aplica logica contraria
)

Não rolou, busca somente a programação 2...kkk

Negocio é Esperar 

Oi Paulo,

Desculpe tive dia corrido hoje na empresa, sexta feira é complicada, vou modificar fazendo um Array, ficara melhor porque ai poderá ser colocado quantos intervalos se deseje colocar.

Assim que tiver proto subo um Update na pasta compartilhada do Google..

Abs.

Vlw...Fico no aguardo..

Olá Carlos, juinstw@gmail.com.

Olá Juliano,

Já compartilhei, qq coisa avisa, e lembre-se

http://labdegaragem.com/forum/topics/mostre-e-diga-google-hangout-a...

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço