Ae gurizada, tenho uma placa para leitura de tags rfid do tipo rdm630, não sei se é por burrice minha, mas até agora não consegui com que ela leia mais de um tag por vez. A diferença mais gritante entre a rdm630 e a rdm880 está na frequência em que ambas trabalham, isso eu sei, mas gostaria de saber se a segunda consegue fazer leituras de mais de um tag simultaneamente ou se até mesmo a rdm630 faz essa leitura simultânea...alguém que tenha experiência com rfid dá um força ae !!!

Exibições: 636

Responder esta

Respostas a este tópico

Diego, o que vc chama de leitura de mais de uma tag simultaneamente?

Leitura de duas ou mais tags por vez.

Até porque a comunicação é serial, o leitor não lê mais de uma tag por vez. Se vc colocar dois leitores próximos, nada garante que cada um vai ler uma tag.

então não tem jeito mesmo ? não conhece nenhum outro leitor, alguma alternativa...

Olha, a solução é vc fazer com que as tags passem pelo leitor de maneira a conseguirem ser lidas. Ou então usar algum leitor "profissa", desses que custam prá lá de $1000. Eu fiz um portal uma vez, que funciona em um porto seco que recebe carretas carregadas de veículos (cegonhas) que lê todas as tags (cada carro tem uma) com o caminhão passando a mais de 40 km/h. Esses equipamentos tem memória interna, e vão lendo as tags e descarregando de maneira assíncrona (ou seja, a parte que lê e armazena a tag é independente da parte que transmite).

A principio acho que entendo o que quer saber...

A resposta seria não ela não le mais de uma tag por vez ate prq a comunicação é serial ela não chega nem a ler a tag inteira de uma vez ... a tag é lida e o mcu ou programa que for fazer a leitura vai receber 1 bit por vez...

De uma olhada no datasheet dos dois leitores...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço