Pessoal. estou tentando fazer o arduino decodificar um daqueles controles de portão, mas até agora sem sucesso.

 

Tentei adaptar um código que encontrei para PIC, mas ainda não funcionou !

 

Alguem ja teve sucesso decodificando estes tipos de controle ?

 

Estou usando um receptor 433mhz generico e um transmissor (controle remoto da intelbras).

 

 

Exibições: 14184

Responder esta

Respostas a este tópico

Já ouvi falar antigamente de aparelhos para vc clonar o controle remoto do portão eletronico, mais pensei que isso não fosse mais possível com esses modelos novos de portão com criptografia.

Sim. É possível, e pior, muito simples ainda..

Cara isto com o Arduino? Digo utilizar o Arduino com um módulo transmissor, substituindo o controle do portão?

Sim... é possivel com certeza!

Mto poucas marcas usam os chips criptografados (holecode). A microchip faz uns mto bons. Mas custam caro... Os controles mais comuns são os que vem com um nuemero "unico" longo pregravado e vc aprende esse numero. Os ultimos bits correspondem as teclas pressionadas (para dar mais de um comando).

Pra clonar hj em dia é só comprar um controle que aprenda..

Vide:

LINK REMOVIDO POR VIOLAR OS TERMOS DE SERVIÇO

Mas pra clonar vc precisa pressionar o botão do controle original por uns 20 segundos. Acredito que para garantir  a leitura e para evitar que vc saia por aih clonando controles na porta das casas.. 

A PPA é uma das melhores marcas de controle de portão e não usa criptografia. Então quem usa ???

Um perigo mto grande isso. Imagina vc por ex deixar o carro na mão de um manobrista. Ele pode clonar seu controle e ver no documento do carro seu endereço.

Então eu conseguiria controlar TV, SOM, e se o sinal alcançar o portão de casa ?
Pensei que teria que utilizar o módulo IR que tenho tb

Cara eu tinha o seguinte problema... Sky na sala e tv na sala e no quarto... dai desenvolvi a seguinte solução, puxei cabo do receptor da sky para as duas tvs e fiz um modulo com arduino que recebe o comando via RF e Bluetooth e envia para o outro arduino que ficou de frente para a sky e ele manda o sinal via RF para o receptor, mas pra isso no lado do receptor tinha um led IR não sei se com esse modulo vc controla RF e IR não!

Pessoal não percam o foco. rs Ninguém respondeu a pergunta ainda.

Eu tentei utilizar a biblioteca do Renato Aloi:  RFremote-master

Ele ensina no youtube a configurar e tentar identificar o padrão de comunicação dos controles.

Testei com 3 tipos de controle diferentes, todos funcionavam instáveis ou tendo que ser acionados de muito perto.

Aproveito e faço uma pergunta:

O que significa a seguinte descrição para um controle remoto:

Encoding:Fixed code (PT2260 chip )
Learning code (eV1527/PT2240B chip )

Abraço a todos!!!

Recentemente estou junto com um amigo desenvolvendo um projeto com o PIC utilizando estes controles:

http://www.youtube.com/watch?v=k5jJMQza6yo

Pessoal, achei dois receiver´s de RF que já vem com o decoder.

Procurem na net o produto:

  • Super-regenerative receiver band PT2260 EV1527 dual decoder free pair decoded output remote control button
  • RF Transmitter Receiver Modules System 4CH Encoding Receiver Transmitter Module PT2262 PT2272 Momentary Latched

Há uma outra alternativa de biblioteca para se testar também: RCswitch_2.51

Enquanto não compro os equipamentos acima, resolvi o problema com um outro kit.

Comprei um kit bem parecidos com placa de portão eletrônico que tem botão code learning.

O que faço é testar se a placa está com relé ativo ou não. Dai testo no arduino se a porta está em high ou low.

Dessa forma funcionou muito bem, fiquei muito distante do receiver e mesmo assim funcionou.

Então... alguem já conseguiu integrar o arduino com o ht6p20d?

Instalaram um portão eletrônico aqui em casa e a primeira coisa que fiz, óbvio, foi abrir o controle pra ver qual o encoder.

Alguém já conseguiu decodificar e replicar o sinal com Arduino?

Jonatas, dá uma lida nesse tutorial sobre Controles Remotos com RF.

Tem um post com rotinas para decodificar e replicar o sinal com Arduino usando o encoder HT6P20.

http://labdegaragem.com/forum/topics/desvendando-controle-remoto-rf

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço