Opa Galera beleza??

Então, se vcis puderem me dar uma ajuda com meu TCC!!

Eu desenvolvi um projeto para meu TCC, onde ele tem 2 funções: Manual ou automático.

Essa função é ativada através de um switch, onde quem ativa ela seria o cliente.

Eu fiz a programação inteira do meu TCC com o 16F877A e está funcionando corretamente.

Para representar quando a função manual está ativada, coloquei um led com delay_(500);

para representar quando a função automática está ativada, também coloquei um led com delay_ms(500); e ambos estão funcionando.

Só que agora vem a questão: como o Meu TCC está muito, muito simples, gostaria de colocar algumas coisas para chamarem a atenção dos professores, e pensei em display LCD, onde ao invés de apareçer o led piscando indicando a função, aparecia escrito no LCD "manual ativada" e vice-versa. 

Sei que não tem muito segredo em fazer isso. mais agora vem a questão:

Queria que na segunda linha do LCD mostrasse a hora certa e a data, me falaram para mim usar o DS1307, que é muito interessante, porém como sou novo em programação em C estou com dificuldades de conseguir incrementá-lo ao PIC16F877A.

Se alguém puder me ajudar com meu TCC ficaria muito grato, não necessariamente ser com LCD, pq qualquer coisa eu tiro, mais me dando algumas dicas de fazer com 7segmentos, eu tbm ficaria muito grato, o Problema msm está sendo desenvolver o relógio.

Me ajudem, Por favor, GRATO!!

Exibições: 286

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço