Olá,

Eu gostaria de montar um circuito regulador de tensão simples para conectar à dois motores dc de 6-7V. A entrada seria uma bateria de Li-Po 11.1V ou outra alimentação 12V. Já usei o LM7806 para esse fim, porém me parece que não ofereceu corrente suficiente, só 1A máx., o motor estava fraco, e ele não deve ser assim, pois é de alto torque.

Alguma sugestão de circuito que possa me oferecer uma corrente 2-3A máx. nessa maneira?

Grato

Exibições: 1010

Responder esta

Respostas a este tópico

ja tentou ligar estes mesmos reguladores em paralelo????? Talvez voce colocando quatro desses C.I.s em paralelo vc consiga corrente suficiente para alimentar os motores

De fato não tentei, mas parece bom. Já teve alguma experiencia com reguladores em paralelo em que isso tenha dado certo? Li em outros lugares que esse tipo de circuito não seria o mais apropriado, e teria que fazer um circuito próprio, que não é simples de fazer

Usa resistores de 5 w em série para proporcionar uma quedinha na tensão , calcule o valor de resistencia para proporcionar a queda de tensãoo , a potencia se dissiparia no resistor e o motor ira lhe atender.

Interessante, mas o motor é controlado por PWM, será que ainda funcionaria? Ele é controlado em um MCU e uma ponte H.

bem , coloque em séria na alimentação que vai para ele . fica parecido com o resistor de potencia que é uttilizado em drivers de motor de passo tipo chopper.

Obrigado pelas dicas pessoal!

O regulador LM350 suporta até 3 amperes.

https://www.fairchildsemi.com/datasheets/LM/LM350.pdf

Oi JGAM, bom dia,

tem também estes 2 reguladores. 78H05 e 78H12.

Eles são fixos (5V e 12V) mas os datasheets dizem que são para 5A.

Rui

É vero. Tenho um desses bem antigo...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço