Regulado 7815 queima quando eu tento fazer o acionamento de um motor DC de 2400W

Boa noite! 

Estou fazendo um projeto de um conversor PONTE-H que faz o acionamento de um motor DC de 2400W com 24V de entrada. O que alimenta essa ponte H e o circuito de controle eh uma bateria de 24V. Na entrada do meu circuito de controle existe uma fonte auxilar de 15V (7815) em serie a ele existe um 7805. Este regulador 7815 alimeta dois driver IR2108 e um 7805. Já o 7805 alimenta um BUFFER e um uC 328p. O regulado 7815  esquenta muito mas nao queima quando eu testo meu prototipo com um motor pequeno de 7.8W, mas quando eu coloco o motor de 2400W o regulador 7815 esquenta demais e queima. O regulador tem dissipador. Será que alguem pode me dar uma ajuda sobre esse problema?

Grato  

Exibições: 382

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Olá Marcos Dutra 

Apenas falando como estão ligados os componentes não dá para ajudar muito, seria bom você colocar o esquemático do seu circuito.

Não sei o que o 7815  alimenta, mas ele só consegue fornecer uma corrente de até 1A.

Caso tenha dúvida consulte o datasheet do componente.

https://www.fairchildsemi.com/datasheets/LM/LM7815.pdf

Ola Flavio, Obrigado pela resposta bem isso eu já sábia. Quanto ao esquemático vou enviar agora!

Bem pessoal, Descobri o problema do protótipo, a carga indutiva gerava uma sobretensão na entrada do regulador 7815, essa sobretensão acalçava picos de até 15V ou seja ultrapassava o valor limite da entrada do regulador de 15V.

Como solução foi colocado duas fonte isoladas uma para fazer o acionamento, e outra para fazer o controle.

Obrigado aqueles que visualizaram este POST

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço