Olá pessoa, eu tenho um notebook da marca CCE com problema de superaquecimento. Comprei uma base com cooler, que ajuda mais não resolve. Algum de vcs conhecem algum projeto de um "super refrigerador".

Grato

Exibições: 853

Responder esta

Respostas a este tópico

Vou falar por experiência própria: o notebook já veio assim de fábrica?

Se veio, acredito que não há muito o que vc possa fazer, além de projetar e fabricar (ou adaptar) um cooler especial refrigerado a óleo, por exemplo, que caiba dentro do notebook.

Senão, (como aconteceu comigo), tem alguma sujeira na placa-mãe causando um curto. No meu caso, era no chipset e o aquecia o processador, ao mesmo tempo em que causava erros de leitura no HD. Levei 2 meses pra encontrar 2 graozinhos de areia, embaixo da placa-mãe, no lugar mais maldito que vc pode imaginar! Feita a limpeza, ainda sobraram bad-clusters no HD que só parou de travar depois duma formataćão completa. Mas depois de tudo, a temperatura do HD baixou 20 graus.

Eu tive um problemas assim tb, não tão graves qto os do J011y mas quem sabe ajuda:

Note1: Tinha uma ventoinha que ficava sempre no máximo e não dava conta, vivia quente... Era usado numa fabrica o dia todo. Solução: Ar comprimido na entrada de ar. Saiu mto pó ! Tava totalmente tomado pelo pó. Depois disso resolveu. Já deve ter tomado outros jatos de ar pq que eu me lembre ta na ativa ateh hj.

Note2: A carcaça nem tava quente ainda mas a ventoinha ficava disparada e chegava a apitar e desligar. Usando programas pra ver a temperatura do nucleo estava super superaquecido. Desmontei e a pasta de solda tava mal colocada, não tava espalhada direito. Esse note tinha um tubo de cobre (acho) que levava o calor ao dissipador que ficava ao lado. A mesma pasta que tinha mais espalhada e apertando bem os parafusos do dissipador resolveu. 

Outra coisa que faz o processador superaquecer é a configuração, como no "overclock" as vezes no setup tem algo a mexer do tipo clock ou tensão que ta fazendo ele superaquecer. Vale tentar baixar. 

O treco de ar comprimido funciona sempre e muito bem para limpar, mas se forem fazer isso com compressor normal, o Ideal é purgar toda a água do compressor antes de jatear ou tentar eliminar o pulmão, e usar direto do motor (compressor propriamente dito).

Nunca uso jato de ar pra limpar notebook, porque acho os circuitos muito sensíveis e não limpa corretamente. Uso pincelzinho e isopropanol, mesmo.

Valeu pela dica! Vou desmontá-lo e ir olhar por dentro par ver se acho alguma problema perecido com o que vcs enumeraram. Mas, também penso em adaptar alguma mesa para notebook usando o seguinte conceito: http://www.youtube.com/watch?v=LzD8IQjupNU

Eu sempre vi esses esquemas e sempre achei interessante, porém não é perigoso colocar um desses numa placa mãe? (Eu falo dos caseiros pois os comprados já passaram por testes e tudo mais) Ele não "soa" e respinga nos circuitos?

O problema desses é a condensação, você está basicamente montando um ar condicionado, mas sem ter a parte de drenagem da condensação.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço