Opa galera!

Seguinte, estou com um projetinho (alem do Rafinho) de um carro que serve como sistema de vigilancia de casa.

Esta funcionando beleza(breve posto no blog), porem eu preciso fazer uma base de recarga pra ele.
Tentei fazer uma mecanica, de encaixe, mas requer extrema precisao e forçã pra encaixar o plugue.

Eu tenho um desses: http://www.seeedstudio.com/depot/wireless-power-supply-p-701.html?c...

que funnciona num projetinho menor, porem pra esse eu preciso de algo que forneça pelo menos 1A em 9v(pode ser mais que isso, até 24v eu consigo tratar, e a corrente pode ser mais de 1a, sem limite, só nao pode ser menos, senao nao vence a "descarga" de funcionamebto standby do carro).

Alguém conhece algum sistema desses e sabe onde eu posso comprar?

Abraços.

Exibições: 322

Responder esta

Respostas a este tópico

Para 1A teria que ser maior mesmo...

Vc já pensou em desmontar 2 transformadores e remontar fazendo o nucleo dos 2 virarem 2 "E"s ?

Digo: Os trafos são montados com pedaços de metal (aço silicio) em formato de "E" e "I" intercalados de forma oposta. Se vc desmontar e remontar com os "E"s todos para o mesmo lado vai ter um trafo aberto. Montando 2 desses e colocando um apontado para o outro, teoricamente, vc liga um e a corrente aparece no outro.

Certamente vai existir uma força de atração forte entre eles quando ligado, que vc pode usar a seu favor... Pode deixar eles um pouco distanciados mas um deles preso com molas. Aih quando liga ele sobe (ou desce) e gruda no outro...

Não seria "pelo ar" pq eles se aproximariam, mas acredito que resolveria sua questão.

eu pensei 3 conjuntos em serie com 2 em paralelo em cada conjunto(fazendo 10v, ~1200mA) desse que postei o link... mas a area ocupada ficaria maior que o chassi em si, e a interferencia de um em outro seria muito grande... por isso eu queria mesmo um maior ja montado... sõ nao achei onde comprar...

Então galere, achei muitos "textos", muito "artigo", muita coisa explicando a tecnologia... só nao achei onde encontrar os produtos pra comprar e aplicar no meu projeto, akakkakaka. Ninguem conhece?

Acho que não temos ainda o costume de usar isso.. Apesar de ser "legal" tem problemas do tipo apagar cartões magnéticos proximos, então não serve pra celular, gerar interferencia em aparelhos de som e tal (acho).

Nessas não está difundido. Diria mesmo que não tem.

Se vc quiser uma solução de contato bom, dourado, com mola pode tentar algo assim:

http://phoenixmecano.com.br/produtos.php?grp=28

Com 2 desses vc garante um contato otimo. 

Poisé Eduardo, desses de contato meu o problema é a precisão do "estacionamento"... Um sistema de indução seria mais tolerante, tanto no local de recarga, quanto na posiçao que o carro pararia...

mas vou fazer de encaixe mecanico até surgir a soluçao por induçao... eu estava pensando em ligar muitos desses pequenos em serie, mas nao fica bom.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço