preciso fazer um rastreador via gps, para rastrear uma pessoa dentro da minha cidade, mas tem que ser ultra fino, 100mm/60mm/6mm, se alguem tiver como me ajudar eu agradeço

Exibições: 857

Responder esta

Respostas a este tópico

vc vai precisar de um smartphone com essas dimensões. Não conheço nenhum outro dispositivo tão fino como 6mm.

Está querendo rastrear a esposa/namorada? 

não preciso rastrear eu mesmo, minha empresa precisa saber onde eu estou dentro da cidade.
um smartplone vai sair muito dispendioso pois vai ser passado para varios visitantes tambem, por isso um tipo de cracha.

que pena que não pode usar smartphone, pois eu teria uma solução bacana se pudesse usar smartphone. Estou trabalhando nesse projeto já há alguns meses e pretendo torná-lo comercial futuramente pra ganhar uns trocos.

Essa minha solução funciona assim: o smartphone precisa ser android pois depende de um app que se encarregará de obter as coordenadas de gps, armazená-las em cartão SD e, de tempos em tempos enviar os dados para um site específico.

Essa configuração de tempo no app é personalizável conforme sua necessidade: caso haja conexão de internet via 3G, ele manda os dados naquele tempo programado. Caso não haja internet 3G, os dados ficam no cartão até que surja conexão à internet via wifi.

Para o app funcionar bem,obviamente o gps do aparelho deverá estar ligado. Se for tentar obter as coordenadas via torres de celular ou sinal wifi, os erros de posição são enormes e portanto não é confiável.

O site que tratará de receber as coordenadas que o smartphone envia possui um script responsável por capturar tais dados, validar e gravar em banco de dados (ID do dispositivo, coordenadas e horário em que a posição foi obtida). Isso tudo é transparente ao usuário. 

O usuário que tem acesso ao site verá um mapa do google maps contendo posicionamentos e trajeto percorrido pelo dispositivo, sendo possível filtrar o período (data/hora) desejado.

Há possibilidade de funcionar também com dispositivos de rastreamento dedicados (sem ser smartphones) como por exemplo os TK102. A grande dificuldade é identificar o protocolo que tais dispositivos dedicados usam para transmitir os dados. Há mais de 30 protocolos conhecidos e por causa disso, é necessário preparar o servidor para estar apto a receber dados diferentes conforme o protocolo do dispositivo. Já se fosse usado o smartphone, grande parte dos app permitem escolher o protoloco de comunicação com o servidor, o que facilita demais pra botar pra funcionar rapidamente.

Vc pretende fazer tudo vc mesmo ou pretende contratar o serviço de terceiros?

Bom dia imhugo, muito interessante sua ideia, mas como falei o rastreador vai ser dado para turistas, por isso um cracha.

Talvez precise ajuda de um tecnico ou engenheiro, vc conhece alguem.

Ha, obrigado porinquanto.

Dado? Ficará em definitivo com o turista, ele não te devolverá?
Isso ficaria caro de qualquer jeito se for feito seguindo esse modelo, tipo rastreador descartável

Sem contar que ele precisaria ter chip de telefonia celular (sim card) habilitado e com crédito. E cada recarga custa ao redor de R$ 15 a 20. Só de custo então já seriam entre R$ 25 e 30, além do custo do equipamento.

Já se o equipamento pudesse retornar pra vc, o investimento se dilui conforme o tempo de uso

Se vc puder falar exatamente do que se trata o projeto, talvez a turma traga idéias melhores

Não, o visitante vai devolver depois de um periodo, outros vão ficar com ele.

Não existe um sistema que não use chip de operadora, como gps de carro?

olha é mais ou menos esse estilo.

só que tenho que produzir tudo para baratear e se possivel sem o sim card de operadora, ou que a industria produza o meu proprio sim card.

e depois terei que agregar mais alguns dispositivos como, tarja magnetica, celula foto votaica para carregar a bateria entre outras coisa.

É verdade Murta, hoje em dia até moleque de 6 anos já tem smartphone.

Mas o grande lance aqui não é apenas instalar app de rastreamento no smartphone. 

O lance aqui é enviar tais dados para que outras pessoas sejam capazes de saber onde o bendito smartphone rastreado está. Isso pode ser feito tanto pra ser de acesso público (irrestrito) como de acesso restrito (mediante senha/credenciais). 

E para isso, é necessário que haja uma plataforma de front-end, isto é, uma plataforma web para que uma pessoa acesse o site e obtenha a localização naquele momento de um determinado smartphone previamente cadastrado e programado para abastecer o site com informações das coordenadas por ele capturadas.

Obrigado pela dica, mas ficaria muito dispendioso, vou ter que achar um jeito de fabricar isso.

Quantos funcionários tem a empresa que você trabalha ?
Se tua empresa 1000 funcionario,compensa ela investir 50 mil reais numa solução?
Jeito tem,mas tem custo.

Bom dia, é mais ou menos isso, preciso apresentar um prototico, pra empresa avaliar se é viavel, você sabe o caminho das pedras?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço