Olá,

Estou criando um relógio despertador usando um buzzer, um display lcd, e um arduino. bem simples mesmo. Entretanto, futuramente talvez queira colocar rádio am/fm nele e torná-lo um autêntico rádio relógio.

Quais são minhas opções para incluir, no mesmo display LCD a opção de Rádio. Tem que comprar um CI específico? Dá pra fazer "no braço, na raça"? Qual seria a opção mais viável (além de comprar um rádio relógio pronto, claro ¬¬).

Exibições: 1135

Responder esta

Respostas a este tópico

Vc vai fazer ele com um RTC também não é?

É, para um relógio digital decente tem que ter um RTC.

To fazendo sem RTC, mas andei vendo muita inconstância no tempo. Último teste que fiz ADIANTOU 6 segundos em 1h e 30m. Se for assim num presta não. Que rtc indicam?

Eu uso o 1307.

Obrigado, vou usar esse, mas só o chip sem bateria

Valeu!

Olá Sidney, vi que vc tem bastante experiência, estou montando um sistema com o arduino usando o DS1307. Segui o esquema padrão dele e está funcionando, quase tudo correto, exceto que ele adianta o horário de 2 à 3 segundos por dia. Isso é normal? O que fazer para corrigir? Se puder ajudar obrigado...

Marcos,

realmente reparei isso. Nas minhas aplicacoes nao preciso de tanta precisao. 

Estou convivendo com isso. Ainda nao tive tempo para pesquisar.

Vamos estudando. Nao sei o que fazer, pois tudo dele depende do cristal. E ai como resolver?

Os radio relogios que tive até hj sempre tiveram a sintonia analógica... Algo como um radio analogico (sintonia na cordinha..) que se liga por um sinal do microcontrolador...

Se vc topar algo assim fica mais fácil. Um radinho de "camelô" que seja acionado (pela alimentação) por um microcontrolador.

Aih vc está fazendo o mesmo que os chineses fazem e vendem barato..

Ex:

Mas, é claro, vc gostaria de algo bem melhor ! aih a sugestão do Mauro é perfeita ! Vc poderá inclusive sintonizar utilizando o microcontrolador. 

Vai ficar mais caro, mas vamos convir que vc não está fazendo um radio relógio, está fazendo ciência !

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço