Quer aprender mais ou manter-se atualizado? Leia Revistas Técnicas!

Caro amigo,

muitas editoras de revistas técnicas para profissionais de eletrônica disponibilizam suas revistas em formato digital e têm uma nova edição a cada quinzena ou a cada mês. O melhor é que o acesso é gratuito e no site das próprias editoras. Algumas permitem até o download dessas revistas.

Por outro lado, as revistas especializadas em projetos de eletrônica para curiosos, principiantes e hobbistas, tais como a Elektor, são todas pagas!!!! (Achei apenas as revistas Saber Eletrônica, Eletrônica Total, Mecatrônica Atual, PC&Cia e PROGRAMAR gratuitas). Se alguém conhecer mais alguma, por favor "poste" aqui que agradeço muito a dica!

No link abaixo, uma "estante virtual" com diversas revistas para você acessar diretamente. Você pode também explorar os arquivos com as edições anteriores.

Acesse também os números anteriores das revistas!

----------------- 

Atendendo à curiosidade de alguns membros do Lab, que depois de tantos meses ainda visitam meu blog para espiar as revistas, resolvi acrescentar aqui uma relação das revistas que podem ser consultadas. A atualização é semanal.

Atualmente (04/03/2013) estão disponíveis as seguintes revistas para consulta online gratuita:

  • Appliance Design
  • Bodos Power 
  • Control Engineering
  • COTS Journal
  • Defense Electronics
  • ECN Magazine 
  • Electronics Cooling
  • Electronic Design
  • Electronic Design Europe
  • EDN Magazine
  • Electronic Products
  • EE Times
  • Eletrônica Total
  • Embedded Computing Design
  • Embedded Innovator
  • ESD Embedded Systems Design
  • Evaluation Engineering
  • GPS World
  • IEEE Spectrum
  • Industrial Embedded Computing
  • Industrial Laser Solutions 
  • Laser Focus World 
  • LEDs Magazine
  • Machine Design
  • MDT Medical Design Technology
  • Medical Design.com 
  • Mecatrônica Fácil (Digital)
  • Mecatrônica Fácil (Revistas antigas)
  • Mecatrônica Atual 
  • Microwaves & RF
  • Military & Aerospace 
  • Military Embedded Systems
  • New Electronics
  • Plant Engineering
  • Power Electronics Technology
  • Printed Circuit Design & Fab
  • Product Design and Development
  • Renewable Energy World
  • RTC Magazine
  • Saber Eletronica
  • Sensors Magazine – Digital (2005-2006)
  • Speech Technology
  • TMW Test and Measurement World
  • Vision Systems Design 
  • Wireless Design and Development
  • PC & CIA
  • Programar

 --------------------------------------------

Confira, aprenda e divirta-se!

 

LinK:          Revistas Técnicas de Eletrônica Gratuitas 

Abraço

Henrique

consulte sempre um engenheiro eletrônico

Exibições: 3951

Responder esta

Respostas a este tópico

Para quem gosta de revistas de eletrônica antigas, principalmente NE e Elektor dos anos 80 - edições do Brasil, de Portugal e da Espanha, visitem

http://blogdopicco.blogspot.com.br/

 

Olá Jan

 

Muito bom o blog. Valeu!!!!

Eu tenho algumas (várias) video aulas rsrs. Se quizerem ou se for de interesse de alguem posso enviar ou tentar manda um link com os arquivos.

Eu quero sim, obrigado

Caros(as) Colegas,

curiosamente, ao contrário do que imaginei inicialmente, o pessoal do Lab tem visitado com alguma frequência meu blog a partir desse post bastante antigo (28/05/2012). Para complementar a informação do post original e trazer a informação do conteúdo para cá, acrescentei no post uma lista das publicações que mantenho atualizadas para consulta (A maioria pode ser baixada também!). Tem para todos os gostos.

Valeu pessoal. Abraço!

Henrique

consulte sempre um engenheiro eletrônico

 

Olá Henrique

 

Realmente seu blog deve ser visitado pela mentes inquietas do LDG, no minimo uma vez por semana.

Gostaria de destacar aqui para os colegas a publicalçao que vc disponibiliza lá

 

http://consulteengenheiroeletronico.files.wordpress.com/2012/06/noc...

 

A qual considero ser material indispensável a quem se dedica ao trabalho criativo seja qual for a area do conhecimento.

 

Parabens !

 

Abços

Caro Joe,

concordo com você. Não basta criar e fazer acontecer, é necessário proteger a sua criação e porque não ganhar dinheiro com ela também... *rs. Essa publicação a que você se refere é a versão voltada para o inventor. Há uma versão voltada para o empresário, que é bem legal. Se houver interesse, eu também  disponibilizo essa publicação para o pessoal baixar.

Grato. Abraço,

Henrique

 

Olá Henrique

 

A apostila NOÇÕES GERAIS SOBRE PROTEÇÃO DE TECNOLOGIA E PRODUTOS (LINK)

Trata do assunto marcas tb.

Para uma invenção ter valor é necessário que o inventor de a sua criação uma certidão de nascimento para que possa negocia-la, afinal dinheiro é dinheiro e tudo que se relaciona a ele deve ser documentado. Seja o INPI um orgão burocratico, eficiente ou não é o que temos.

Eu tenho interesse na versão empresário pois me associei a  um parceiro comercial em um produto que em breve estará no mercado e gostaria de ler e passar a ele, se disponibilizar agradeço.

 

Abços

 

Joe Nova

 

Caro Joe,

já transferi a outra versão da publicação, na versão empresário, para download. Nessa publicação o enfoque maior na questão das marcas.

NOÇÕES GERAIS SOBRE PROTEÇÃO DE TECNOLOGIA E PRODUTOS - Versão Empresário

Abraço

Henrique

Olá Henrique

Agradeço encarecidamente ao atendimento ao meu pedido, para mim e meus parceiros de empreitada sera de muito valor e creio que aos colegas do LDG tb.

Abços

Bela listinha! Vou conferir, valeu!

Não importa se é popular ou não, o teu trabalho de pesquisa e indexação dos links para a publicações ficou muito interessante. Acredito que não tenha ficado de fora nenhuma publicação conhecida sobre tecnologia. 

Bom trabalho Henrique.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço