Não sei se estou duplicando.. mais não achei certinho uma resposta para isso.

Quantos reles eu consigo ligar no aruino sem que seja danificado.

modelos:

ARDUINO: LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO

RELE:  LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO

obrigado.

aquele abraço!

Exibições: 5890

Responder esta

Respostas a este tópico

é bom lembrar que não devemos usar a mesma alimentação do arduino pra acionar o rele. primeiro que o rele pode ser de mais de 5 volts e segundo que o rele consome uma amperagem que pode causar queda de tenção no arduino no momento de ser acionado.

Só pra confirmar então, preciso que o negativo do relê, negativo da fonte e negativo do arduino estejam todos interligados para ficar certinho a ligação?

tem como desenhar isso? vou utilizar uns 6 reles(IGUAIS A ESTE DA FOTO) e preciso saber certinho pra não fazer cagada... rsrsrs

alguem pode mostrar um esquema ou algo parecido pra eu ter como base? eu nao consegui achar nada... 

abraço.

amigo, eu nunca usei esse shield rele mas com certeza eles tem os lugares de ligar a alimentação dele. então voce liga todos os negativos dos shields e os positivos na alimentação reparada do arduino. e liga um GND do arduino no negativo dos shields rele. e depois vai ligar as saidas digitais do arduino nos pontos indicados dos shield (provavelmente no transistor) que é ira acionar os reles. Resumindo, os fios que sai do arduino é o negativo(GND) e as saidas digital para acionar o transistor/rele. qualquer duvida terei prazer em ajudar.

Evandro.. muito obrigado acho q sanou minha dúvida...

só mais uma então.. rsrs

eu utilizarei uma fonte 5V conectada no Jack do Arduino e pegarei o (+) dela para alimentar os reles(que trabalham com 5V). Posso utiliza-la para alimentação do arduído e dos reles? ela é de 600MhA.

abraço

amigo apesar de os reles serem de 5v e o arduino tambem, mas na hora de acionar ele(rele) dá uma pequena queda de tenção no arduino e isso acho que não seria bom pro ATMEGA. é melhor voce colocar em alimentação separada OU voce usar uma alimentação com uma amperagem  maior de uns 2 amperes e colocar um capacitor eletrolitico de 4700uf em paralelo com a alimentação, pois o capacitor irá substituir a queda de tenção no momento de acionar o rele, visto tambem que voce não irá usar só um rele. ok? qualquer coisa estamos por aqui.

 

obs: lembre que o capacitor eletrolitico tem polaridade, se inverter... bum o capacitor estoura. é positivo com positivo e negativo com negativo.

beleza então! vou usar 2 fontes. Muito Obrigado!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço