Olá .. sempre desenvolvi código para amigos de "grátis" rsrsr, porem agora pretendo começar á cobrar, mas não tenho ideia de preços.

Exemplo, agora preciso criar um alarme, a pessoa criou o hardware e eu vou criar o software para gerenciar o hardware, mas não sei quanto cobrar.

Será um alarme básico, com controle das zonas (sensores) e a sirene com tempo de sirene ligada apos disparos e tal ...

Se alguém que mexe com esta área, poder me dá uma dicas .. fico agradecido.

Exibições: 1756

Responder esta

Respostas a este tópico

Olha eu estou cobrando em média 170 para Hardware e programa para controlar uma placa a relé via Serial 232 , para um projeto deste porte , poderia variar de uns 70 a 120 reais , claro que de início , e quando for implementando e aperfeiçoando aos poucos poderá cobrar até mais .

Humm show .. você se baseia em quê para cobrar? Qual a regra que é imposta?

Não faço idéia de como cobrar esse tipo de trabalho. Não trabalho com isso.

Mas já lhe adianto que poderá gastar muitas horas e talvez poderá demorar meses.

Vai ter que fazer vários testes, alterações, etc.

Sugiro combinar por hora e não por projeto, pois ainda não sabe quanto tempo vai gastar.

Primeiro pela infinidade de funções a implementar para trabalhar com o Hardware

O Grau de dificuldade 

Depois levo em conta o tempo que irei gastar

Não confunda afinidade e amizade , por mais que seja seu amigo será sempre um cliente , as vezes as pessoas confundem e nem querem te pagar.

Compare com produtos já prontos que vendem no mercado , pois não adianta cobrar um absurdo sendo que o cara pode simplesmente comprar um pronto 

Se você sabe valorize seu conhecimento . 

Enfim é isso

Cobre de R$500 pra cima.

Manoel, tenho um código para arduino que fiz para um menu lcd e estou tendo umas dúvidas para colocar um contador dentro de um dos menus, exemplo com um botão acessa os menus e com os outros 2 aumenta ou diminui o valor. O código está encaminhado tem só esse detalhe posso te pagar para terminar acredito que seja  fácil pra quem conhece de programação eu sou leigo no assunto e não consigo muita coisa kkk, se enteressar entre em contato.

Abraço.

Adilson, no momento, infelizmente não tenho como assumir nenhum trabalho, estou meio que sobrecarregado ... mas caso queira posso está passando algumas dicas e tal ... Caso queira só mandar mensagem privada ai que conversamos ...

se é coisa facil, abra um topico q o pessoal te ajuda aqui!!!!

TEm um tecnica chamada de ponto função para software usada para vc medir o grau de dificuldade do programa e depois relaciona-la com um valor cobrado

Certo! Vou dá uma estudada no assunto!

Obrigado á todos pelas dicas, foram de grande ajuda!

Trabalhei como projetista alguns anos (uns 15), e a dica que eu tenho é: não faça nada sem contrato.

Pode ser um contrato de prestação de serviços simples, ou até uma nota de pedido de serviços, mas descrevendo o serviço, quantidade, preço, prazo e o que mais achar necessário.

É muito comum o cara te pedir pra desenvolver alguma coisa, esperar você fazer, ver tudo pronto primeiro (chupar tuas idéias) e simplesmente dizer "ah me desculpe, mas não tenho mais interesse, sabe como é, alta do dollar, taxa de juros, crise do petróleo..." daí vc se f... pq já mostrou a idéia pro cara, gastou tempo e $$$ e não ganha nada.

Um mês depois o cara o paga 10x oq vc pretendia receber pra algum amigo dele, usando a tua idéia, e vc nem fica sabendo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço