Qual o melhor método de ensino e cadê os 8200 inscrito no site LDG

Como sou ignorante em materia de eletronica e programação, entendo do que vou falar.

Qual o melhor método de ensino para um leigo.

No meu caso sempre apreendi muito bem com a vídeo aula, e no caso da eletrônica, vejam que belo exemplo de uma vídeo aula bem produzida e ótima para o inciantes abaixo.

Acho que quem ensina. não deve se preocupar com o pensamento de que o aluno, esta de corpo mole e precisa ir a luta, e não posso "dar tudo de mão beijada"  Sim ele precisa e vai ir a luta, Mas o que o "mestre" esta fazendo é doar, o que ele mesmo recebeu de outros. e vai reeber os seus meritos depois, sefizer com amor essa tarefa de ensinar. E o aluno, terá que ir atráz mesmo, pois não conseguira apreender tudo com uma pessoa só, mas na mente dele, ficará a gratidão pelo recebido.

Mas  uma duvida colocada aqui para analise, dos 8200 inscritos aqui no site LDG, só alguns respondem aos topicos, o que esta acontecendo com essa turma toda.

Dedico essas palavras de Santo agostinho a todos que me ajudaram e em ajudam.

Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade"


Santo Agostinho

VÍDEO EXEMPLO DE UMA BOA AULA:

400w parte 1 Amp

https://www.youtube.com/watch?v=DQ2swSTFm-g

Amplificador de 400w parte 2

https://www.youtube.com/watch?v=ic_oxkLN5t0&feature=related

aprenda a construir un amplificador de 400 watts de exelente sonido y bajo costo. Ideal para videorockolas. Puede aprender a construirlo en la paginahttp://construyasuvideorockola.com/proy_amp400w1.php

https://www.youtube.com/user/Ampletos#p/u PAGINA  DELE, ESTA CHEIO DE PROJETOS

Filtro passa-baixa para o subwoofer

https://www.youtube.com/watch?v=fHLnb8hOJhA&feature=related


 Fiquem com Deus e obrigado

Exibições: 1429

Responder esta

Respostas a este tópico

E SOBRE SER UM PROVEDOR DE INTERNET?  

tipo assim, fornecer o sinal, igual a NET etc? e se ele usava ( alugava ) a infra estrutura das outras, NET, TELEFONICA, etc com a marca dele?

Voce entende do assunto?

A licença na Anatel é provedor multimídia  se não me engano, e ainda tem um só empresa em sp que fornece internet via WI - FI    Wirelles.

Realmente , vc tem razão , são sempre os mesmos que respondem às duvidas , a massa fica sempre calada .

Qual será o motivo ?

abração.

Enio

Sabe Deus, mas voce viu a mensagem:

Nunca prejudicarás a alguém sem prejudicar-te.
Nunca beneficiarás a essa ou aquela pessoa sem beneficiar a ti mesmo.
Através de nossas ações, sobre os outros, traçamos o próprio caminho.

Os companheiros de nossa estrada são fragmentos de que se nos constituirá o próprio futuro.
Esses apontamentos pertecem à Lei.

Emmanuel

 

 

Olá Eduardo

 

Sabias palavras, é a lei da ação e reação no mundo espiritual,  Einstein tb compactuava com esses pensamentos. Em Dom Quixote existe algo como ..".sonho que se sonha só é apenas sonho, mas quando mais de um tem o mesmo sonho já é o começo da  realidade", com o colega Enio, pessoa muito importante aqui na rede do LDG,  já somos 4 !

 

Lhe recomendo o Multisim por razões históricas, foi o primeiro software de simulação de circuitos com interface gráfica que conheci, tempo do DOS 5.0, chamava-se EWB, hoje na versão ofertada gratuitamente pela Analog Devices, alem das bibliotecas que ja o acompanham,  vc pode incluir um modelo SPICE, de um componente criado por vc, por exemplo um transformador para fonte chaveada. O Eagle não experimentei ainda.

 

Sou da area de engenharia e tenho pouco contato com o pessoal do jurídico, se vc digitar ai no google acessoria em telecom, vai encontrar centenas de empresas oferecendo serviços de projetos na area de TV.

 

Se vc for usar um provedor, pode usar até o youtube ou o seu próprio computador neste caso nem licença precisa, se vc estiver  disponibilizando arquivos de sua propriedade.

 

Abços

 

 

 

 

 

 

 

 

Valeu, abraço

Ja que é espirita, me dê o seu e-mail pessoal, se ão for incomodo.

Me diga uma coisa amigo, o multisim tem o recursos de confecção de placas de circuito impresso?


Ou ele é só simulação de circuitos?


Obrigado

 

Olá Eduardo

 

Sou cristão, e concordo com o que dizia Mahatma Gandi, Jesus é um patrimônio da humanidade e não dessa ou daquela religião.

 

Quanto a confecção de circuito impresso tem sim, de uma olhada aqui no site da NI

e diz prá nós o q achou.

 

Aqui tem uma video aula em portugues do Multisim simulando um amplificador de audio de 190W

 

 

 

Abraços

 

Cara tô é medium? eu ia lhe perguntar dessa video aula do amplificador!!

Valeu, obrigado

Não gosto de falar por ai, mas o projeto que desenvolvo, irá ajudar muita gente  por ai, será uma empresa social.

Social no sentido de que destinará, 50% do lucro para a caridade ( se os estudos futuros permitirem esse percentual ) abraço 

AQUI ESTA MUDO, SEM AUDIO

É, vou iniciar no multissim, apesar de ter as video aulas do Eagle.

abraço e obrigado

Joe ,

obrigado pelo elogio , fazemos o que esta ao nosso alcance.

Eu também usava o EWB lá pelos 1998-9 , mas ele só fazia o desenho e simulação.

Ckt impresso tinha que sern o Tango.

Boa dica.

Abração

Enio.

 

Olá Enio

 

Não tem de quê.

Uso o Tango até hoje PCAD 2004

Abraços

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço