Qual Kit de Arduino devo comprar, não quero ficar só acendendo Leds, quero mais.

Amigos, tô numa duvida danada, qual arduino comprar, pensei no Uno, ou o mega? ou monto o proprio arduino? Mas e a confeicção da placa?

Vejam quanta coisa legal o cara fez, quero fazer o mesmo.

Arduino OS - Light Sensor / Temperature / Remote Control IR / Menus / LCD

https://www.youtube.com/watch?v=GCxf0-5gJ14&feature=related

Só que comprar lá fora esta caro pelo LDG, e demora pacas.

QUAL KIT COMPRAR ATE 200? POIS PRECISO AINDA DE UM MULTIMETRO. E UM SUGADOR DE SOLDA.

o multimetro pensei em compra este - 

http://eletrodex.com.br/Produto-Instrumentos-de-medicao-Multitestes...

Início > Multitestes > Multímetro Digital com teste de rede e USB Multímetro Digital com teste de rede e USB

abraço e obrigado a todos

Exibições: 4275

Responder esta

Respostas a este tópico

Obrigado, achei um, mas tenho que ver o preço.

Multímetro True RMS CAT III 3 3/4 Dígitos IP-314TR Impac 

http://www.multimetrodigital.com/impac/truerms/multimetrocatiii.htm

O multímetro digital True Rms Impac IP-314TR é o resultado de anos de pesquisa para se ter um multímetro de alta qualidade, com muitas funções e recursos a um preço que a maioria das pessoas pode pagar. Ele tem uma das maiores relações custo benefício do mercado .

Este multímetro digital possui mostrador de 3 3/4 dígitos com 3999 contagens com iluminação, troca de escala automática, capacímetro, frequencimetro, medição de ciclo de trabalho ( "duty cicle" ), medição de corrente CA e CC, e o mais importante é TRUE RMS CA +CC . 
Com todos este recursos ele ainda conta com função de máximo e mínimo, medição de relativo e classe de proteção CAT-III.

 

 

O multímetro IP-314TR também dispõe de função máximo e mínimo permitindo saber os limites máximos e mínimos de uma medição durante um determinado intervalo. Multímetro - CAT III - Norma de segurança  Um multímetro digital projetado para ser um campeão de vendas, não podia ficar sem a classe de proteção CAT III, protegendo o operador em casos de transientes ou picos de tensão. Para isto foi criada uma norma de segurança chamada IEC-1010-1 que classifica os multímetros por categoria. O multímetro digital Impac IP-314TR pertence a categoria III 600V. Um outro grande diferencial do multímetro digital Impac IP-314TR é o seu capacímetro que permite a medição de capacitores de até 4000 uF, muito útil para testes de placas mãe e circuitos com capacitores de grande valor assim como os pequenos. multímetro digital TRUE RMS Impac IP-314TR, possui troca de escala automática ou seja, não é necessário se preocupar com mudanças de escalas e chaves rotativas, tanto faz medir uma pequena tensão ou uma tensão de algumas centenas de volts, ele irá mudar de escala sozinho,

Tel (11) 3816-0371 Fax (11) 3816-0684

Eduardo, em relação ao Arduino a minha escolha pela compra do meu foi a seguinte;

Queria um que eu pudese trocar o microcontrolador e usar o mesmo de forma standalone, sem precisar deixar meu arduino preso la enquanto tiver testando alguma coisa, dessa forma posso ter varioc ATmega e mosntar meus prototipos e semrpe ter meu arduino LIVRE pra proxima brincadeira, então resolvi comprar o com o microprocessador ATmega328.

Mas se relamente vc quer ter alguma coisa mais potente ai ja tem que partir pro ARDUINO MEGA, mas com isso vc perde um pouco a fexibilidade então é bom ter mais de um pq com certeza vc uma hora estara com ele em alguma aplicação e vc vai precisar usar outro, EU cmpraia um MEGA 2560 e coompraria tmb um UNO, existem uns kit's quem vem com servos, LCD, sensor temperatura, led's, IR, mas tudo isso vc pode comprar separado, quando as necessidades forem aparecendo...

Indico o KIT;

http://loja.labdegaragem.com.br/kits/arduino-starter-kit-com-arduin... http://loja.labdegaragem.com.br/kits/arduino-starter-kit.html

Indico o Arduino; http://loja.labdegaragem.com.br/arduino-original/arduino-mega-2560....

Bom é por ai...

Abraço.

GENTE, ESSE BRASIL É UMA POUCA VERGONHA MESMO, TUDO É CARISSIMO AQUI.

6.

Arduino UNO ATMEGA328P-PU USB Board
- Uma versão de atualização de ArduinoDuemilanove - Características do Atmega8U2 programado como um conversor USB para serial - Vem com um cabo USB
Classificação: 4 de 5(3 comentários)
»Gadgets
  • $ 23,40 FRETE  GRATIS E AQUI 130

Galera,

Desse preço, 80% é imposto. Se não, o lab já teria unidades até na Antártida.

O que vamos fazer daqui para frente é comprar quantidades bem maiores para conseguir brigar com o fornecedor por preços mais baixos, já que o imposto é o mesmo.

Mas para isso, é preciso se arriscar e investir alto nas compras, por isso estamos crescendo aos poucos e absorvendo o câmbio o máximo que dá.

Comprar uma plaquinha na China é uma coisa, trazer placas originais em quantidade e 100% legal para abastecer o mercado é outra bem diferente.

Mas o objetivo do lab é apoiar o desenvolvedor independente, e vamos continuar brigando para isso.

Abraços!!

A iniciativa é perfeita, Marcelo. Parabéns!!!

Marcelo, concordo com vc... E acho nada mais justo que haja um lucro nisso, pois muitas vezes esquecemos do pagamento mensal para manutenção deste Site, do Espaço Físico, do Telefone e de todos os benefícios disponíveis aos garagistas.

 

Eu sou a favor de adquirir um produto original e com procedência ao invés de comprar de alguém que nem conheço.

 

Como diz minha avó, "nem relógio trabalha de graça...".

 

Abraço,

 

Pablo

é mais poderia ser com um preço mais justo.

Isso não depende do Lab de Garagem, sugiro enviar email prra www.planalto.gov.br

É FACIL FAZER analises apressadas, mas erradas, não é tudo culpa dos impostos altos não, tem muita gente com altas margens de lucro por ai.

Não vou discutir isso com você, mesmo pq foge do topico. Você tem duvidas sobre arduino? Ok, posso ajuda-lo.. Mas me recuso a comentar sobre precos, pq tem muita coisa envolvida.

Se você quiser, mande uma MP e eu te explico sobre custos diretos e indiretos, HH, impostos, tributos ...

É ESTRANHO,  veja abaixo, 23, 40 ali ja tem impostos, e os salalrios lá são maiores, bem maiores que os daqui.

OK, é uma boa oportunidade para quem quer entrar no mercado e vender mais barato, é um pais de muitas oportunidades.

abraço e obrigado pela ajuda.

Eduardo,

Não estou critcando a sua indignação aos preços, mas existem alguns fatores a considerar nos tais "preços justos".

1 - Garantia de funcionamento. Essa semana comprei um kit starter Duemilanove (aquele de 115 reais). Tenho certeza que irei receber um kit funcionando do Lab de garagem. Se não estiver funcionando, tenho certeza que conseguirei resolver o problema sem muitas dores de cabeça. Se vc comprar da china, é mais barato com certeza (sei pois compro com freqüência de lá, tudo muito barato mas as vezes...). A facilidade da compra baratinha é inversamente proporcional à facilidade de troca em garantia. Vc teria que enviar de volta à china e rezar que estes custos não sejam maiores que o do próprio produto e ainda rezar que troquem mesmo o teu produto (a lei do consumidor daqui de nada vale lá).

2- Impostos. Mesmo. Comprar da china é meio assim uma loteria nesse quesito. Se vc cair na malha fina da aduana, eles vão cobrar impostos que serão em muitos casos mais de 100%. Já passei por isso (paguei 160%) e tive que pagar ou perder o produto. Não existe discussão nem cara feia que resolva com eles. Se vc comprar e passar batido, jóia!, mas isso não deve ser considerado padrão. As importações por vias oficiais são taxadas pesadamente salvo que exista um interesse político nisso, pode ter certeza pois sempre passam pela aduana. As compras de caráter pessoal são por amostragem creio eu, por isso o fator lotérico.

3- Prazo de entrega. Comprar da china é muitas vezes um teste de paciência. Já esperei + de 90 dias para uma entrega. Mais uma vez, não adianta gritar, mandar emails ou fazer cara feia. Comprar da china = esperar.Os chineses não podem/querem/tão nem aí com a demora da entrega, eles já estão com o teu dinheiro mesmo...

Sinceramente, poderíamos discutir até o ano que vem e garanto que ambos teríamos a razão no final das contas.

Sempre que compro numa loja daqui e estou pagando a mais, lembro desses "itens".

Espero que tenha ajudado um pouco na sua indignação. ;-)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço