Quais as diferença entre Motor de Passo e Motor DC com ponte H?

Ola, bom dia.

A dúvida é o seguinte:
Encontrei robôs feitos com Motor de Passo, com Servos Hackeados e com Motores DC com uma Ponte H.

E ai, o que é recomendado para um robô? Um servo me pareceu a opção mais simples e barata, mas um 2 simples Sg90 (1 por roda) aguentam carregar um pequeno robô?


Obrigado.

Exibições: 5868

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Sobre as diferenças entre motor de passo e motor DC para robôs móveis, leia este tópico, tem bastante informação relacionada:

http://labdegaragem.com/forum/topics/projeto-de-rob-m-vel

Valeu Francesco.

Pelo que parece motores de passo então podem ser interessantes, mas ainda fico em dúvida quanto as motores servos hackeados, devido a geometria dele e o tipo de fixação, acho que seriam os melhores para o que penso em fazer, seria interessante um desses ou um motor de passo é melhor mesmo?

Obrigado.

Tudo depende do que vc pretende com o robô. Servos são mais fáceis de usar (eu acho) do que motores DC ou de passo, mas a precisão deles deixa muito a desejar, motores DC tem mais potencia e velocidade, mas nenhum motor consegue a precisão de movimento do motor de passo, se isso é importante pro teu projeto, motor de passo é a melhor escolha. eu vejo assim:

Servo: facilidade

Motor DC: potencia e velocidade

Motor de passo: precisão

Qual destas características é mais importante pro teu projeto?

Muito obrigado pelas respostas.

O objetivo do projeto é aprender usar melhor o Arduino, estou com as peças sobrando em casa e queria fazer alguma coisa interessante para entender melhor como funciona, programo há vários anos e mexi com eletrônica durante alguns anos, mas só uso o Arduino há duas semanas.

A respeito do zener, 3V3 é 3.3V, mas a tensão no zener varia (mesmo que pouco) com a variação da corrente, na tabela desse zener deve constar o corrente de amostragem (que é a corrente no qual ele tem uma tensão de 3.3V), e baseado nisso e na corrente que seu circuito consome, você pode determinar se ele vai servir como regulador pra você.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço