Fala galera!

Estou tentando utilizar um sensor de temperatura PT100 para trabalhar de -25ºC até 25ºC.

Já li diversos outros post incluindo esse (http://labdegaragem.com/forum/topics/sensor-pt100-no-arduino) aqui do labdegaragem. 

Esse é o circuito que eu mais encontrei em todas as explicações do PT100 com o Arduino:

O grande problema é que ao montar esse circuito no simulador conforme sugerido pelo autor com R1, R2 e R3 com 100 ohms, a corrente que passa pelo PT100 é maior que 1mA o que pode acabar danificando o sensor.

Fiz alguns testes alterando os valores das resistências e consegui abaixar a corrente para 500uA, mas neste caso quando vario a resistência do PT100 ele não varia quase nada a tensão. Tentei colocar alguns amp ops para corrigir o problema mas nada resolveu.

No tópico citado, ele também sugere que as medidas sejam feitas com duas portas, tem algum circuito que utilize apenas uma?

Obrigado pela força!

William

Exibições: 1102

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá amigo, não sei se você conhece, mas uma ponte de wheatstone é um circuito diferencial.

Ou você usa um AD diferencial em conjunto com um amplificador diferencial ou um amplificador diferencial com saída simples, somada a uma tensão de referencia, ligado a um AD simples, no caso o do Arduino.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço