Amigos, sou novo aqui e no mundo Arduino, mas já estou adorando!

Como iniciante no assunto, tenho algumas perguntinhas fáceis para vocês:

 

Seguindo esse excelente  tuto: http://www.labdegaragem.com.br/wiki/index.php?title=Gravando_o_Boot...:

 

1) para que eu tenha os leds TX e RX, basta ligá-los com seus devidos resistores nos pinos 2 e 3?

 

2) para gravar o blink e os outros programinhas posso usar o mesmo cabo e portas que usei para a gravação do bootloader?

 

3) o led que indicaria que o microcontrolador está ligado deve ser conectado no pino 14 (PB0)?

 

Desculpe a minha ignorância!

 

Abraços fraternos.

 

Antonio Henrique

 

Exibições: 705

Responder esta

Respostas a este tópico

 

 

Ao invez de lhe ajudar, vou lhe fazer uma pergunta, pra que todo esse trabalho? isso vai servir para o que?

Aprender, pelo que entendi ele n tem o arduino e quer apenas transferir o programa dele direto pro controlador e usar montado direto na Proto dele ou PCI, a vantagem disso é que realmente ele vai ter que fazer todo o hard e com isso aprenderá muito mais do que USA ja o arduino pronto, todo montadinho...

 

É isso ai cara, continua nesse pé mesmo que com ceretza vc so tem a aprender...

Amigos, obrigado pelas respostas.

Já comprei meu presente de natal, um mega2560, gravadora, fonte, SD e outras coisinhas. Minha ideia é aprender como montar uma placa com a controladora e não ter que usar um arduino inteiro para cada projeto.

Vi um tuto sobre um Breakout Board usb/serial e já pretendo me aventurar nesses mares.

Renyer, mais alguma dica?

Valeu!

Abraços

Antonio Henrique

 

Interessante a sua ideia, poderia me explicar melhor? tambem acho um desperdicio usar o arduino. como sou leigo, peço mais paciencia na explicação.

 

VOCE DISSE: Minha ideia é aprender como montar uma placa com a controladora e não ter que usar um arduino inteiro para cada projeto. MONTAR A PLACA A PARTIR DE CADA COMPONENTES, E SÓ FAZER OS TESTES NESSA PLACA E DEPOIS MONTAR SEPARADO, SABENDO O QUE COMPRAR? É ISSO?

 

 

obrigado

na verdade ele quer usar COMO UM PIC, so gravar o programa compilado no microcontrolador e usar independente nos projetos dele, sem precisar do ARDUINO pra isso, pq assim o arduino na verdade é so pra teste de projetos e não uma coisa definitiva, mas nada impede do cara montar o projeto direto sem precisar do arduino, n sei se vc entendeu...

Sim, entendi sim Rs, Rs, Rs, só que isso tudo poderia ser feito em um programa como o proteus, mas ele disse que é mais emocionante fisicamente.

Olá Eduardo.

 

Gostaria de entender um pouco mais sobre os componentes e montagem de CI. Depois de fazer os experimentos, quero montá-los definitivamente sem ter que usar um arduino interio.

 

Eu que agradeço a sua paciência.

 

Abraços

 

Antonio

 

Sei, mas isso tu não faz num programa como o proteus?

Eduardo, ainda não tive a oportunidade de testar esse programa e acredito que vou gostar mais de colocar a mão na massa.

Abraços

Antonio

Concordo contigo, é mais emocionante.

Mas e ae, o que tem em mente de fazer? Algum projeto já ou so treinando com alguma coisa ja pronta so pra aprender mais mesmo?

Na verdade, tenho brincado bastante com o Fritzing e instalei aqui o Eagle também. Estudo bastante e várias vezes os tutorias deste site e de muitos outros. Posso dizer que não sei nem qual o cheiro de um Arduino.

Acho que para aprender mesmo, pretendo montar todos os exemplos contidos na IDE e mais alguns que encontrar na internet, preciso me familiarizar com os componentes, suas limitações e exigências.

Ainda tenho dúvidas primárias, por exemplo: Tenho uma fonte de 12V 15A, posso ligá-la em um protoboard com corrente máxima de 3A? Penso que sim, tendo o cuidado de não exceder a demanda máxima de 3A. Estou certo???

Dentre muitas dúvidas, uma certeza eu tenho: Vou participar de algumas reuniões do LabG. Certeza!

Abs

AH!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço