A ideia e criar um kit de baixo custo para o estudo dos C.Is lógicos em geral. Futuramente vou apresentar esse projeto à incubadora. Não pretendo ter nenhum lucro com a confecção desse kit meu único objetivo e estimular o uso de outras alternativas fora o arduino.

Lista de componentes do kit:(provisória)

7400(quatro portas nand)

7402(quatro portas nor)

7404 (seis inversores (portas not))

7408(quatro portas and de duas entradas)

7432(quatro portas or)

7486(quatro portas xor)

74266(quatro portas xnor)

74367(Seis buffers com saídas tristate não-inversoras)

74259(latch de 8 bits endereçáveis)

74390(contador de década de 4 bits)

4026(contador de década e controlador de display de leds)
555(timer)

Display de 7 segmentos

leds

resistores

capacitores

transistores

protoboard

 

Eu não determinei a quantidade de cada componente por que eu ainda não determeinei quais experiências poderão ser feitas com esse kit.

Opinem ,critiquem, aumente a minha lista, deem sugestões de experiências ,digam se algum componente e inútil .Por favor contribuam de alguma maneira .Desde já agradeço.

Exibições: 449

Responder esta

Respostas a este tópico

bha Fica um kit bem completo

e ainda se adicionar:

buzzer// simulaçao apito etc.

swhith

trimpot 10k///ajuste contraste

display lcd 

max232// serial

potenciometro

O buzzer e o potenciometro vão entrar no kit.Já o max232 e o lcd vão ter que ficar de fora,esse kit não vai ter nenhum microcontrolador. 

Faça a coisa certa: Procure a incubadora primeiro e veja se há interesse deles em reproduzir todo este esforço.

Já que você não pretende ter lucro com ele, se comprometa desde já na forma com que pretende distribuir o que for recebido com as vendas deste kit para o benefício da comunidade. E como pretende proteger tudo o que for feito dos oportunistas (esses sim, podem querer lucrar com a cópia e venda do kit ou o que for feito a partir dele).

Tenho um projeto semelhante, mas não tenho a intenção de deixa opensource justamente para não ser desvirtuado, copiado ou qualquer outro "ado" que alguns expertos podem usufruir sem ter colaborado. Não sou hipócrita, e dar uma de inocente, mas pelo menos não virei aqui pedir dicas e sugestões para depois lucrar sozinho, será por esforço meu.

Tenho sim a intenção de doar (materialmente) uma parte do que for conseguido, mas para grupos de hackerspace que for interessante terem um kit desses para disseminação.

Espero que entenda. Obrigado.

Só espero que a incubadora aceite meu projeto, tem muita gente aqui do lab que realmente poderia se beneficiar com esse kit.

Só tenha em mente que o Laboratório de Garagem não é uma instituição filantrópica, tem uma loja e uma incubadora ligados a ele e como toda empresa almeja lucro (independente se vai ou não ser distribuído como compra de equipamentos ou espaço para que os clientes usem). Isso é uma questão de decisão dos donos. Tambem não é uma "democracia" onde todos os cadastrados podem ou não optar por esta ou outra opção do que deva ser decidido. E estão no direito deles, uma vez que para se usar a incubadora há contratos em que as partes claramente deixam claro sobre o que cada parte pode ou não fazer. O mesmo ocorre até para usar este espaço em que nós nos comprometemos a seguir as diretrizes do site quando aceitamos o seu uso ao nos cadastrarmos.

Você tem advogado? É bom que algum advogado de sua confiança possa dar uma olhada no contrato antes de você assinar, se eles (a incubadora) indicarem apoio ao seu projeto.

No mais, espero que tenha sorte e consiga o que deseja.

Até a próxima.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço