Bom dia pessoal, quero uma ajuda de vcs. Estou finalizando o terceiro ano do ensino médio agora, e claramente ainda não entrei na faculdade, eu irei fazer engenharia da computação. comecei a mexer com arduino desde já pra facilitar lá na frente, mas eu ainda não sei muita coisa.

eu fiz um projeto de automatizar meu quarto, coloquei um sensor de som pra detectar minhas palmas, uma palma acende a luz, e duas liga o ventilador, mas eu fiquei ansioso com isso e fiquei com vontade de fazer mais coisa, estou pensando em colocar e fechadura eletrônica na porta do meu quarto, que quando eu tiver dentro do quarto na parede vai ter um potenciômetro que por ele eu vou abrir ou fechar a tranca, e do lado de fora da porta vai ter um sensor de impressão digital, que só vai abrir a porta com minha impressão digital. porem do lado de dentro também vai ter um sensor de presença, pra ele detectar se tem alguém no quarto ou não, se não tiver ele vai fechar a tranca, se tiver ele vai deixar aberto.

Eu queria ajuda pra escrever esse comando, alguém que esteja disponível poderia me ajudar? 

Exibições: 317

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Marcel,

Deixo o link do meu canal, CLIQUE AQUI caso possa encontrar algo que lhe interesse.

Boa sorte nos estudos e nos seus projetos.

Abs.

CK

obrigado, ja estou inscrito la

Obrigado por se inscrever Marcel.

Abs.

CK

seria possivel vc fazer um video com alguma das coisas do meu projeto?

tipo, como fazer com que o sensor de presença se comunique com a trava para que ele feche depois de um tempo que o sensor não identificar nenhum movimento

Sim é possível, o que acontece é que estou em Brasilia neste momento, não em meu lab em casa, mas tenho algumas coisas aqui e posso simular no proteus também, vou ver se posso fazer algo.

Abs.

CK

Ok muito obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço