Galera,

Concluímos a produção das primeiras unidades da máquina Fresadora CNC. :))

No momento a comercialização será feita apenas em nossa loja física, com a máquina totalmente montada, porque queremos dar uma melhor assistência aos primeiros compradores que receberão todo o treinamento e suporte da equipe do LdG, sem custo adicional, não importando o nível de conhecimento de cada um. Em breve o equipamento estará disponível para compra em nossa loja online também, para todo Brasil.

Para maiores detalhes, acessem http://www.labdegaragem.org/loja/fresadora-cnc.html

Esperamos que o equipamento agrade, afinal estamos há bastante tempo estudando, testando e tentando oferecer o melhor possível por um custo acessível.

Abraços!

 

Versão 2.2 (em comercialização):

Placa controladora:

Versão 2.1 da máquina (protótipo):

 

Teste realizado (14 ago 2012) - PCB breakout para mosfets SMDs:

 

Teste realizado (06 jul 2012) - PCBs com componentes SMD:

 

Teste de precisão. Breakout board para ATmega32u4:

Fresagem em madeira:

Isopor usando fio aquecido:

Exibições: 54132

Responder esta

Respostas a este tópico

Porto Alegre(RS), amigo.

Rodrigo,

Ainda não definimos como esse kit será disponibilizado e o tipo de licença que iremos adotar. Esse kit é bem complexo de se produzir em série porque são muitos fornecedores diferentes, estoque de materiais diversos, sem contar a eletrônica, cabos, fonte, etc, então ainda pode levar um tempo. Mas a intenção é manter o mais aberto possível.

No wiki tem fotos da 1a versão, mas a que estamos produzindo é a da foto principal, a primeira na página. A mesma que aparece neste tópico.

Abraço!!

Vocês ja tem +/- uma ideia de quando vai custar esse kit?

Acreditamos que ficará entre R$ 1.500 e R$ 2.500, um kit completo, ainda estamos afinando os cálculos.

O peso está no corte a laser, nas guias e rolamentos lineares.

É bom saber o que o pessoal acha desse valor, porque dependendo, nem vale a pena continuar. Apesar que não encontramos nada no mercado com preço abaixo desse valor e que tenha o mesmo potencial.

Mas estamos na briga para abaixar o máximo possível.

Por ser um equipamento de precisão e de alta tecnologia, mesmo com estrutura em MDF, fica realmente difícil fazer algo com um preço "acessível", mesmo que a previsão do LAB o seja em relação a qualquer outro concorrente semelhante. Mas, levando em consideração que pessoas pagam uns 2.000 reais por iPhones e iPads de utilidade prática questionável, decididamente não é caro, por uma maquininha que faz, que cria coisas, limitadas a criatividade do proprietário.

A propósito Marcelo, quais, em média, os valores cobrados pelo corte a laser ?

Lauro,

Geralmente variam de R$300 a R$1.000. A qualidade muitas vezes é proporcional ao preço. Usamos chapa de 9mm, o que dificulta a vida de alguns fornecedores, então temos que ficar espertos para ter certeza que o fornecedor terá capacidade de produzir sempre com a mesma qualidade, sem queimar demais o MDF, o que exige máquinas maiores, com mais potência, e um bom operador, o que encarece o serviço.

Não sei qual o total em mm lineares de corte mas chegar a 1000 reais me parece muito elevado. Existe a real necessidade de que o corte seja a laser ? Um corte a laser não é melhor do que um corte feito por fresa em máquinas com igual precisão mecânica, principalmente em se tratando de MDF. Nos trabalhos que tenho feito em minha CNC em MDF tanto bruto como laminados em melamina eu fico maravilhado com a qualidade dos cortes e/ou entalhes feitos. Não se percebe qualquer imperfeição tanto a olho nú ou mesmo com auxílio de lentes. Se quiseres posso fazer algo a tua escolha e enviar para voce ver, sem custos, só para que sane qualquer dúvida.

Realmente, R$1.000 é demais. Como falei, esse é o teto de preços. Obviamente não vamos fechar nesse valor. Mas os cortes de R$ 300 precisam ser avaliados com critério também.

Não testamos o corte em fresa ainda. Não sei se a economia vai ser grande, mas podemos testar.

Muito obrigado pela ajuda! Mas acho que o frete para o sul vai ficar caro, já que as peças são meio grandes e pesadas para os padrões do correio.

Valeu pela força! Vou postando aqui conforme a gente vai definindo as coisas.

Abraço!!

Em contrapartida se existir volume suficiente de vendas ou o preço valer a pena pela qualidade do serviço é obvio que valeria a pena passar uns dias na Serra Gaucha e de sobra trazer algumas peças...; )

Sim, logísticamente a terrinha aqui não é muito favorável, mas existem outras saídas que não o correio, provávelmente bem mais em conta. E também é possível conseguir algo próximo ao LAB, ainda que eventualmente eu tivesse, claro, interesse em poder ser um dos fornecedores, quem sabe, mas isso é secundário. Mas negócios são negócios, o LAB saberá escolher o que mais lhe convém, principalmente levando em consideração o benefício dos garagistas. Existem muitas opções. O LAB, se vier a vender o kit desmontado poderá ter a opção de que o material em MDF seja enviado por fornecedor "certificado" próximo ao comprador, etc. De qualquer forma Euclides, agradeço pela atenção. Abraço.

Ok. Minha oferta é apenas para que tenhas como comparar a qualidade dos cortes. Fique a vontade quanto a qualquer compromisso, que não está, de nenhuma forma, embutido. É minha maneira de colaborar com o projeto, já que, conforme disse em outras oportunidades, o LAB tem meu total apoio. É algo de que nosso país precisa,e muito. Sonho com o dia em que cada município possa ter algo semelhante e que exigiria apenas 0,00000x% em investimentos da prefeitura ou de empresários locais, por menor que seja. Já pensou cada moleque ou adolescente com um Arduino prá se "distrair" e por causa dele obrigatóriamente tendo que adquir conhecimento técnico voluntáriamente, exercitando seus neurônios, sem que um professor assim determine ? Abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço