Galera,

Concluímos a produção das primeiras unidades da máquina Fresadora CNC. :))

No momento a comercialização será feita apenas em nossa loja física, com a máquina totalmente montada, porque queremos dar uma melhor assistência aos primeiros compradores que receberão todo o treinamento e suporte da equipe do LdG, sem custo adicional, não importando o nível de conhecimento de cada um. Em breve o equipamento estará disponível para compra em nossa loja online também, para todo Brasil.

Para maiores detalhes, acessem http://www.labdegaragem.org/loja/fresadora-cnc.html

Esperamos que o equipamento agrade, afinal estamos há bastante tempo estudando, testando e tentando oferecer o melhor possível por um custo acessível.

Abraços!

 

Versão 2.2 (em comercialização):

Placa controladora:

Versão 2.1 da máquina (protótipo):

 

Teste realizado (14 ago 2012) - PCB breakout para mosfets SMDs:

 

Teste realizado (06 jul 2012) - PCBs com componentes SMD:

 

Teste de precisão. Breakout board para ATmega32u4:

Fresagem em madeira:

Isopor usando fio aquecido:

Exibições: 54132

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Marcelo,

Falando em extruder, vocês já conseguiram detalhar o projeto final para poder produzir no LG? Seria interessante uma discussão sobre o funcionamento genérico de um extruder padrão, quem sabe surjam idéias que simplifiquem a construção?

Existe uma tabela para dosar a saída do material em função da velocidade, ou isso deve ser feito em função de experimentos práticos?

Abç,

Milton

Manolo se a renda vc já tem, dá uma olhada nesse link:

http://buildyourcnc.com/

Grande William! Tudo na paz?

Bom esse link, hein? Já vi o acoplador que faltava. Hehehe...

Abraço!!

Fala manolo,

Tudo blz e vc?

Então se deu para ajudar tá bom! Vou querer desconto generoso! rsrsrsrsrs

To lendo o material do site e pensando em montar uma dai do zero!

Eh,

Dois problemas,

um é que se eu deixar de Arrematar a Fresa do Lab, Marcelão vai brigar comigo... do tanto que eu já enchi o saco dele, Agora não da mais pra desistir! rsss

O outro é que já existe até um certo apego...

to acompanhando essa ideia desde quando era só uma ideia mesmo...

Estive no lab e vi ela funcionando desde a época que ainda riscava isopor com ferro quente! rss

um ano e meio ja... ou mais...

Então... vou dar um jeito de segurar um pouco mais...

Até

Hahahaha... Você lembra daquele troço feito com régua de pedreiro que a gente aqui chamava de "máquina"? Hahaha...

Claro que eu lembro!

No dia pensamos em usar um ferro de solta pra 'Esculpir'

rsss

Complementando a pergunta do Milton Vilela. Quantas cores de plásticos existem possíveis de serem usadas pelo extruder? Que tal pensar alem do que existe e desenvolver um que possa combinar cores (derreter diferentemente o plástico em proporções que possam gerar cores diferentes)? O que ví por aí foi montagens de resistores em volta de uma canaleta que se tornava uma câmara onde o plástico entrava (ainda duro) por um lado e saía mole por um orifício parecido com um bico. Seria possível criar um bico (parecido com um bico de ferro de solda onde antes da saída tivesse uma câmara com um misturador e antes desta câmara diversas outras câmaras por onde pudesse entrar diversos plásticos com cores diferentes? 

Seria possível criar objetos que contivessem cores diferentes em locais diferentes (teclas com dígitos incrustados, objetos degradês, etc).

e o valor , ja tem um em vista ....

Bom dia Marcelo,

Veja esse link:

https://github.com/kliment/Sprinter

acho que poderá ajudar na conclusão do firmware da CNC usando SD, que acha?

 

Abç,

Milton

Valeu Milton! Vou dar uma olhada. Abc!!

Nossa Estao de parabens   um excelente  projeto ,   tu tive a um tempo atraz  querendo construir um CNC router , eu encontrei em um site  americano um projeto para construir uma CNC  de baixo custo  que  no caso do projeto que achei saiu por 200 dolares ,  vou ver certinho que o usaram e  vou passar umas ideias  abraco a todos .

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço