Galera,

Concluímos a produção das primeiras unidades da máquina Fresadora CNC. :))

No momento a comercialização será feita apenas em nossa loja física, com a máquina totalmente montada, porque queremos dar uma melhor assistência aos primeiros compradores que receberão todo o treinamento e suporte da equipe do LdG, sem custo adicional, não importando o nível de conhecimento de cada um. Em breve o equipamento estará disponível para compra em nossa loja online também, para todo Brasil.

Para maiores detalhes, acessem http://www.labdegaragem.org/loja/fresadora-cnc.html

Esperamos que o equipamento agrade, afinal estamos há bastante tempo estudando, testando e tentando oferecer o melhor possível por um custo acessível.

Abraços!

 

Versão 2.2 (em comercialização):

Placa controladora:

Versão 2.1 da máquina (protótipo):

 

Teste realizado (14 ago 2012) - PCB breakout para mosfets SMDs:

 

Teste realizado (06 jul 2012) - PCBs com componentes SMD:

 

Teste de precisão. Breakout board para ATmega32u4:

Fresagem em madeira:

Isopor usando fio aquecido:

Exibições: 54114

Responder esta

Respostas a este tópico

Marcelo,

Postar um vídeo da CNC em funcionamento em tempo real ( por exemplo fresando uma placa de circuito impresso ).

sds,

gostaria de saber como você, faz a conversão do desenho para usinar uma peça. ou vc escreve linha por linha no comando ?

Valter,

Existem vários programas pra isso. Alguns deles:

Artcam, imagetogcode, sketchup, aspire, etc.

Mas tb é interessante saber escrever gcode na unha. ;-)

Existem vários conforme comentado. Eu utilizava o Artcam . É difícil dizer o melhor. O melhor pra mim é aquele com o qual você se identificar melhor. Uns são melhores que outros para certos serviços mas se você se entender bem qualquer um deles não ficará em aperto. Entendo que a melhor maneira de aprender é brincar com o software e depois de aprender como funciona o gcode fazer pequenas alterações e executar na cnc para ver e perceber as diferenças na usinagem.

Aqui no Lab utilizamos a ULP gcode_02 do Eagle para gerar gcode das placas de circuito e o PyCam para gerar gcode de peças em 2D (corte) e 3D (fresagem). O PyCam é gratuito, roda em qualquer plataforma e é bem fácil de usar.

Bons projetos!

Alguém sabe me dizer se através do Altium ou uma outra ferramenta é possível gerar o gcode a partir dos arquivos do altium?

Olá, eu fiquei bem interessado nessa fresadora. Será que daria pra fresar placas a partir do Kicad? Não tenho o eagle por aqui e gosto do kicad. Não entendo muito desse assunto, mas sei que o kicad gera arquivos gerber, com esse arquivo é possível gerar o gcode?

Pode-se utilizar o Coppercam para gerar os Gcode partindo de qualquer arquivo Gerber.

Um dos problemas é que o software é pago :/

Olá amigos, como anda a produção da fresadora cnc? 

Vão continuar vendendo?

Gostaria de comprar somente a parte eletrônica sem os motores.

Olá Luiz! Sim, continuamos vendendo ela e estamos montando mais fresadoras. Assim que tivermos mais em estoque iremos disponibilizar a compra em nossa loja virtual. Na página da Fresadora CNC Full Kit, você pode clicar em "Avise-me quando este produto voltar ao estoque, para ser avisado assim que repormos o estoque. Segue abaixo o link para a loja:

http://www.labdegaragem.org/loja/fresadora-cnc-1/kit-fresadora-cnc....

 

Atenciosamente,

Equipe LdG.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço