Galera,

Concluímos a produção das primeiras unidades da máquina Fresadora CNC. :))

No momento a comercialização será feita apenas em nossa loja física, com a máquina totalmente montada, porque queremos dar uma melhor assistência aos primeiros compradores que receberão todo o treinamento e suporte da equipe do LdG, sem custo adicional, não importando o nível de conhecimento de cada um. Em breve o equipamento estará disponível para compra em nossa loja online também, para todo Brasil.

Para maiores detalhes, acessem http://www.labdegaragem.org/loja/fresadora-cnc.html

Esperamos que o equipamento agrade, afinal estamos há bastante tempo estudando, testando e tentando oferecer o melhor possível por um custo acessível.

Abraços!

 

Versão 2.2 (em comercialização):

Placa controladora:

Versão 2.1 da máquina (protótipo):

 

Teste realizado (14 ago 2012) - PCB breakout para mosfets SMDs:

 

Teste realizado (06 jul 2012) - PCBs com componentes SMD:

 

Teste de precisão. Breakout board para ATmega32u4:

Fresagem em madeira:

Isopor usando fio aquecido:

Exibições: 54132

Responder esta

Respostas a este tópico

Gostei muito desse projeto, estou iniciando um trabalho de TCC, surgiu uma grande vontade de desenvolver algo similar e li o tópico todo, porém fiquei com algumas dúvidas.

Posso usar qualquer software de desenhos mecanicos? por ex: SolidWorks, AutoCAD..

Pelo pouco que li, desse software, utilizo outro para gerar os Gcode?

E como o arduino interpreta esses valores do GCode?

Att

Olá Felipe.

Terás que fazer um interpretador de GCode usando o Arduino. Existem alguns prontos e free na internet. Mas pode ser que não se adequem a suas necessidades. Aí tem que alterar.

Boa sorte.

minhas necessidades são bem flexiveis rsrsrs...vou dar uma procurada na net,tem algum nome específico? 

mais uma duvida, a ligação como é feita, esse interpretador vai instalado no arduino? e ligo os motores normalmente nas saidas pwm (com os drivers para controlar claro)?

Tenho, mas e eu prefiro que vc. aprenda a pescar tambem...

Procure no Google por "Arduino interpretador GCode".

O interpretador é o software que vai "rodar" no Arduino.

Você liga os motores nos drives, e os drives em qualquer saída digital do Arduino.

O "pulo do gato":

Leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia, procure, ache, leia....rsrsrsrrssss....

E boa sorte.

Concordo com o Euclides.

É bom se ter dicas básicas e o LdG esta aí para isso, e até mais. Mas procurar é muito mais profícuo (pô exagerei..), pois quando se pesquisa sempre se pode passar por diversas visões e opiniões, que acabam "adubando" a mente e tornando o -solo- mais fértil para novas idéias.

Ola Marcelo Rodrigues,

Alguma novidade sobre o kit para venda da CNC....estou ancioso. E o valor?

Sim! Está quase tudo pronto agora e já vamos começar a produzir. O valor ainda não foi definido.

A gente passa mais detalhes em breve...

Valeu! :)

Olá Marcelo, tudo bem?

Já tenho meu protótipo de controle do firmware Grbl versão 0.8c, independente de microcomputador, a partir dos arquivos gravados num cartão SD.

O firmware do LG já está disponível para venda no chip Atmega328?

Até +,

MIlton Vilela

Milton,

Vamos liberar o firmware junto com o lançamento da máquina em breve. 

Abraço!!

Olá Marcelo.

Será opensource?

Até a próxima.

Grande Euclides!!

Será Creative Commons CC BY-NC-SA.

Basicamente, liberado para uso não-comercial.

Abraço!!

Assim: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ ?

É muito genérico demais...

Eu poderei desenvolver minha máquina a partir deste Firmware?

Poderei usar minha máquina para prestar serviços para terceiros?

O que entendí é que não posso copiar e vende-lo nem em separado nem dentro de uma máquina por mim desenvolvido, mas poderei usar minha máquina para prestar serviços. tá certo este entendimento?

E no caso de criar a máquina e vende-la sem o firmware, e quem for usa-la baixar e instalar e usar a máquina para sí ou prestar serviços? Estará quebrando a licença? Uma vez que ele não ganha com o firmware (copiando, instalando, fornecendo, cobrando...).

Isto ficou complicado de entender. Por isso faço perguntas diretas, para ter respostas diretas.

Obrigado pela compreensão.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço